Telão exibe ‘Temer jamais’ em show de Criolo com forte tom político na Virada

Criolo fez, na tarde deste domingo (22), um show de forte tom político na Virada Cultural. Além do seu discurso de tom messiânico, já normal, o telão do palco chegou a exibir os dizeres “Temer Jamais”, levando a plateia ao delírio.

do FolhaPress no O Tempo

O discurso de Criolo era mais abstrato, falando em “amor” e “irmandade”. O mais contundente foi Dan Dan, que chegou a aparecer com uma folha de papel sulfite contra o presidente interino Michel Temer, distribuída pelo movimento Ocupe a Democracia em vários shows da Virada.

criolo1

Ele ainda exibiu uma faixa dizendo “Ocupa Tudo”, em apoio às ocupações de prédios do MinC em 16 capitais e que agora cobram a saída do presidente interino Michel Temer.

“É pelo amor que a gente apoia as ocupações nas escolas”, chegou a gritar Dan Dan, que acompanhava o rapper no palco, em dado momento. Com todo o apoio aos protestos, foi uma das apresentações mais políticas da Virada Cultural. Teve todos os gritos de “não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da Polícia Militar” e xingamentos contra Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.

Screen Shot 2016-05-23 at 2.48.27 PM

O show também foi muito animado, com a plateia cantando todas as músicas e respondendo a cada provocação da dupla no palco. Houve uma invasão ao cercado VIP, mas Criolo pediu aos seguranças “paciência com o jovem que está emocionado.”

AMBULANTES
Durante sua apresentação, Criolo protestou contra ambulantes reprimidos pela polícia. “Um dia de trabalho ajuda muito os irmão. Não é nós contra nós, nós tamo junto, velho”, diz.

Ele pede pro público em cima da banca de revista descer. “Se puder descer, tem um irmão que depende dessa banca para viver. Um salva de palmas pros irmão que vai descer da banca de jornal”. A plateia aplaude. “Isso sim é cidadania, coisa que os diplomados não estão fazendo”.

No fim, Criolo se despediu da multidão pedindo que as pessoas se unam. “Amor sempre! Amor sempre! Amor sempre! Ódio só vai levar a ódio”, disse.

+ sobre o tema

Quilombolas pedem orçamento e celeridade em regularização de terras

O lançamento do Plano de Ação da Agenda Nacional...

É a segurança, estúpido!

Os altos índices de criminalidade constituem o principal problema...

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

para lembrar

Brasil flagra 2.000 escravizados em 2024; resgate na BYD foi o maior do ano

O Brasil resgatou 2.004 trabalhadores de condições análogas às...

Meta é também do Congresso

O barraco desabou, e o barco (da economia) se...

Manifesto de Reitores das Federais: Brasil está no Rumo Certo

Reitores de universidades federais brasileiras divulgaram um manifesto...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como marca, jeitinho no DNA, não é trivial que uma Turma de cinco ministros do Supremo...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em que se discute a constitucionalidade da política de segurança pública do RJ. Desde 2019, a...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...
-+=