“Tem sido incrivelmente corajoso”, destaca Lewis Hamilton sobre Vini Jr.

Piloto destacou a luta do jogador brasileiro que foi vítima de racismo ao longo de toda a temporada na Espanha

FONTEMetrópoles, por Raphael Costa
Dan Mullan/Getty Images

Conhecido pelo seu ativismo em diversas causas, especialmente o racismo, o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, falou sobre Vinícius Júnior, jogador brasileiro que foi o pivô de um grande debate sobre o tema ao longo da semana após ser vítima de ofensas desta natureza.

Em entrevista antes do GP de Mônaco, o piloto britânico comentou sobre o caso e exaltou a atitude do jogador do Real Madrid.

Hamilton destacou a coragem de Vini em enfrentar os que lhe insultaram de forma racista, além de afirmar que a situação com o jogador fez com que ele relembrasse momentos em que foi vítima das mesmas agressões.

“Isso realmente me atinge, realmente traz emoções sobre as coisas que experimentei, seja no Reino Unido ou quando eu estava correndo na Itália, na França ou na Espanha. Acho que ele tem sido incrivelmente corajoso”, afirmou o piloto da Mercedes.

“Acho incrível o que muitos desses que estão experimentando em campo estão fazendo em termos de se manterem firmes, fortes, continuando a ser humildes em sua abordagem, não sendo reativos, mas sendo responsáveis quando estão avançando porque sabem que há muitos jovens que estão assistindo”, apontou.

O heptacampeão da Fórmula 1 é o único piloto negro da competição. Logo após os incidentes envolvendo Vinícius, durante a partida contra o Valencia no último domingo (21/5), Hamilton utilizou suas redes sociais para se manifestar.

“É devastador pensar que em 2023 ainda estamos vendo e ouvindo essas coisas”, publicou Hamilton.

-+=
Sair da versão mobile