Todos os personagens negros em filmes de brancos

Incluindo aquela personagem em “Harry Potter” que magicamente se transforma em uma menina branca quando o papel passa a ter mais importância.

por Gena-mour Barrett no BuzzFeed

1. O aluno problemático de “capuz” que está apenas esperando uma mulher branca aparecer para salvá-lo de si mesmo. “O QUE VOCÊ SABE, MULHER BRANCA?”, grita o estudante negro. “Você está certo. Eu não sei”, responde ela com calma, olhando profundamente para o rosto do jovem com raiva: “Então, por que você não explica para mim?

2. O amigo negro que é admirado pela complexidade da sua forma de cumprimentar as pessoas.

3. A figura autoritária durona que é tão forte e tão durona que não se importa se é a única pessoa não branca trabalhando em seu departamento. Afinal, quem precisa de diversidade quando você está tão ocupado sendo FORTE e DURÃO.

4. O amigo negro que mostra que o personagem principal branco é, na verdade, muito legal, muito progressista e super descontraído com relação à raça, já que ele tem um amigo negro e não é, tipo, nada demais.

5. A esposa irritada que só grita o nome do marido e por ~alguma razão~ tem uma voz vários decibéis mais alta do que todas as outras esposas delicadas, com cabelos de anjo, chamadas Jill.

6. O alívio cômico que é empolgantemente ambíguo, porque você nunca sabe se está rindo deles ou com eles.

7. O mudo, cujo único trabalho é entregar um pacote e/ou revirar os olhos.

8. O único personagem negro em um filme de terror, que morre imediatamente após um tempo mínimo na tela, mas não antes de se estabelecer como o único personagem que não quer verificar o “barulho estranho” no porão e chama todos os personagens brancos de loucos.

9. O amigo perspicaz que não tem vida visível própria, tornando-o perfeitamente equipado para dar ao protagonista branco o conselho de vida exato que ele precisa ouvir.

10. O personagem com sotaque duvidoso que meio que deveria ser de algum lugar da África, mais ou menos, mas, na verdade, não reflete um país específico, porque a África é basicamente um grande país, de qualquer maneira.

11. O prodígio que só percebe seu verdadeiro potencial quando um gentil e generoso homem branco decide realmente ver seu talento. “Ele tem um dom”, diz o homem branco corajoso para todos os outros personagens no filme. Literalmente ninguém mais concorda até o fim, quando o prodígio prova que ele realmente tem talento, e o personagem branco é considerado corajoso por ter se preocupado no início.

12. Aquela personagem em “Harry Potter” que magicamente se transforma em uma menina branca quando o papel passa a ter mais importância.

13. A empregada amável que obedientemente cuida dos filhos da mulher branca rica sem reclamar e cujos próprios filhos nunca são mostrados, porque ela é tão boa em cuidar daquela criancinha branca.

14. O personagem negro simbólico que diz “em nome de todas as pessoas negras”, sem ironia.

15. A amiga atrevida que usa “menina” ou “amiga” mais frequentemente do que qualquer pessoa normal usaria em uma conversa normal. Menina.

16. O personagem que diz todas as falas mais problemáticas dos filmes e absolve o público de toda a culpa por rir dele.

17. Toda personagem de ensino médio que inevitavelmente tem sido interpretada por Gabrielle Union.

18. O homem com a voz legal e sedosa, cuja voz é tão legal e sedosa que ele é escalado como Deus não uma, mas duas vezes.

19. O guarda-costas encarregado com a tarefa muito importante de proteger a protagonista branca e garantir que ela se recomponha. Os dois inicialmente não se olham nos olhos, mas eventualmente criam um vínculo após o guarda-costas se arriscar pela 167ª vez para salvar o dia, levando a protagonista branca a ter a bela constatação de que “talvez eu realmente precisede você”.

20. O personagem cuja única fala consiste em uma única frase de efeito.

21. A mulher que só pode ser verdadeiramente bela quando tira os cachos olhando no espelho.

22. O garoto negro que sai com todas as crianças brancas e cujos pais e cuja vida doméstica nunca são revelados.

23. A negra velha mística, também conhecida como Madame Alguma Coisa, com habilidades psíquicas, que fala em grande parte por meio de enigmas e alonga todas as palavras. “CuidaAaAado, há um grande…perigo”, avisa. Os personagens brancos não dão a mínima para seus avisos.

24. Todos os outros personagens negros místicos, cujos poderes são úteis apenas para o benefício de pessoas brancas.

25. O personagem excepcionalmente quieto e reservado, que surpreende o público quando você descobre que ele não só pode cantar, mas CANTA.

26. O trabalhador de fast-food com uma “atitude ruim”, que normalmente está mascando chiclete e nunca parece fazer seu trabalho corretamente.

27. A melhor amiga solteira e independente, cuja única finalidade é dar conselhos amorosos de merda e nunca ter um homem para si mesma.


28. O personagem negro que morre exclusivamente para avançar o enredo. “Eu nunca te esquecerei”, grita o protagonista branco, que rapidamente o esquece duas cenas depois.

29. A assistente que atende às ligações telefônicas do protagonista branco, organiza suas reuniões e aparece de vez em quando para ouvir de que novo jeito emocionante o personagem principal ferrou com tudo agora.

30. O atleta que está apenas pedindo um pouco de atenção de um treinador branco que é novo na cidade e não tem nenhuma experiência.

31. O personagem negro que faz piadas sobre o quão brancos são todos os seus amigos.

32. O “bandido”. Facilmente identificável pela roupa escura, um “comportamento desonesto” e uma capacidade única de existir em um filme sem ter que explorar as injustiças do sistema judicial criminal.

33. O dançarino de hip-hop que tem pena de um personagem branco sem ritmo, cuja vida é transformada quando ele aprende a dançar.

34. Dionne, de “As Patricinhas de Beverly Hills”.

+ sobre o tema

Ei, criança negra

 Ei, criança negra // Ei, criança negra (poema) Publicado por Não...

Após queixas sobre racismo, Secretaria da Cultura do Pará muda cartaz de feira

A 22ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro também...

Anulação de provas do Enem gera ataques de xenofobia

OAB-CE vai analisar os comentários para decidir sobre a...

A violência em São Paulo e o papel da mídia

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania A região...

para lembrar

Internautas acusam Raul Gil de racismo contra asiáticos

No Programa Raul Gil do último sábado, 15, o...

Amiguinho negro de estimação/ Tão racista quanto seu comentário

Amiguinho negro de estimação/ Tão racista quanto seu comentário Estou...

Coisas que uma sociedade racista faz por você

Você, um belo dia, está na faculdade e vem...

Mulher negra que foi ofendida no local de trabalho será indenizada

A autora de uma ação no 1º Juizado...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=