Top Gracie Carvalho é a new face da temporada

Fonte: Cosmo Online –

A modelo Gracie Carvalho foi eleita a new face da temporada. A top, nascida em Campinas e criada em São José dos Campos, desponta no momento em que a questão das cotas para modelos negras na passarela pega fogo. Caprichando nos “erres” e com um jeito de menina, nos bastidores da São Paulo Fashion Week, a afrodescendente chamou atenção. Ganhou elogios dos principais produtores de moda do País e, talvez por estar no momento certo, na hora certa, foi uma das recordistas de entradas na passarela. Sobre a polêmica cota para negros, Gracie declarou ao canal GNT: “Sou a favor pelo fato de os negros terem chance de trabalhar mais e contra pelo fato de ser um trabalho imposto por sua raça, e não pelo que você é e faz”.

Aos 18 anos, com 1,76m e 52 quilos, ela acumula, em dois anos de profissão, muitas vitórias. Já foi apontada pelo site Style como revelação e, entre campanhas nacionais e internacionais, fotografou para grifes como DKNY e Gap. No ano que vem, Gracie conquistará ainda mais território: ela está confirmada como uma das beldades do famoso calendário Pirelli, com fotos de Terry Richardson de modelos em poses calientes.

Termo

Conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado há menos de um mês entre o Ministério Público e a organização da São Paulo Fashion Week, 10% dos modelos de cada desfile deveriam ser negros, afrodescendentes ou indígenas. Caso a quantidade de 10% por desfile não fosse atingida, a organização poderia ser multada em R$ 250 mil.

Até 30 dias após o fim da temporada, o evento terá de elaborar uma relação completa dos modelos que desfilaram, apontando o nome dos “que se inserem no critério”, como diz o TAC. Mas é possível justificar o descumprimento: o Ministério Público aceitará, por exemplo, que a alguns temas de desfiles não cabe a participação de negros.

Matéria original: Top Gracie Carvalho é a new face da temporada

-+=
Sair da versão mobile