Guest Post »

Travesti eleita presidente de câmara não descarta disputar prefeitura

Eleito vereador na cidade de Pilar nas Eleições 2012, Geraldo Costa da Silva, 53 anos, tornou-se a primeira travesti a presidir uma Câmara de Vereadores na Paraíba. Mãe Shirley, como é conhecida, chegou à presidência da câmara no último dia 1º de janeiro deste ano obtendo seis votos a favor, dois contra e uma abstenção.

No PB Agora
De acordo com Mãe Shirley, chegar até a presidência da Câmara dos Vereadores de Pilar não foi tarefa fácil. A luta contra o preconceito esteve presente em todo o caminho trilhado até chegar ao cargo. “É uma batalha política grande. Tivemos que enfrentar muito preconceito de pessoas que não aceitam. Mas como muito trabalho e muita luta e defendendo a população da melhor obtive essa oportunidade de hoje está representando a Câmara de Pilar”, afirmou a parlamentar. Além dos vereadores, Shirley ressalta o importante apoio que recebeu: “Agradeço o apoio da prefeita Virgínia Veloso, que foi fundamental.

Acostumada a vencer batalhas e superar desafios, a parlamentar revela que não descarta a possibilidade de buscar novos objetivos, a exemplo da Prefeitura de Pilar. Mãe Shilley é filiada ao Partido Progressista, que vem a ser a mesma legenda da atual prefeita Virgínia Veloso, porém, Virgínia não poderá mais candidatar-se ao cargo. “É muito cedo para discutir isso, mas é uma possibilidade. O objetivo agora é ajudar a prefeita a fazer um bom trabalho com o apoio da câmara”, disse.

Mãe Shirley destacou ainda que o objetivo principal é aliar-se aos outros vereadores e desenvolver projetos que ajudem a melhorar a qualidade de vida da população carente da cidade.

 

Related posts