Guest Post »

Um motorista de Uber, disse para ela clarear sua pele e recebeu a melhor resposta possível

Iremos ver o caso de uma modelo chamada Nyakim Gatwech, ela nasceu no Sudão do Sul e possui uma cor de pele rara, mas pelo visto, o fato de ter uma pele tão escura, pode ter causado certo desconforto em algumas pessoas, o que deu a chance da jovem de apenas 24 anos de idade de se defender da melhor maneira possível.

no ZipNoticias

Reprodução Instagram

Por causa da cor escura de sua pele, a modelo sofre todo tipo de discriminação e preconceito que uma pessoa negra pode passar e ainda mais. Mas ao invés de se lamentar, Nyakim Gatwech usa isso para se fortalecer e encorajar as pessoas à não aceitarem as imposições que a sociedade pode querer estabelecer.

A linda modelo, que hoje vive nos Estados Unidos, possui quase 250 mil seguidores no Instagram, recebendo dezenas de milhares de curtidas e comentários em cada foto que posta. Ela relata, através da legenda de uma de suas fotos, que certa vez um motorista de Uber o qual havia pego, sugeriu que ela tentasse fazer um “branqueamento” de pele, para ver se ela ficasse mais bonita.

De acordo com Nyakim Gatwech, ela somente deu uma boa gargalhada e saiu do carro.

Afinal, ela prefere ignorar esse tipo de comportamento pré-histórico que infelizmente ainda existe forte no pelo mundo. Cada foto que ela posta, é seguida de muita mensagem de confiança e autoestima.

Related posts