domingo, maio 29, 2022
InícioQuestões de GêneroUma em cada cinco mulheres britânicas na menopausa pensa em abandonar seu...

Uma em cada cinco mulheres britânicas na menopausa pensa em abandonar seu emprego

Falta de apoio e flexibilidade das empresas gera insatisfação e pode impactar o mercado de trabalho no Reino Unido, aponta pesquisa

Fonte: O Globo

Quase um quinto da força de trabalho feminina que está enfrentando a menopausa pensa em deixar seus empregos, de acordo com uma pesquisa.

O estudo encomendado pelo serviço de cuidados infantis Koru Kids mostrou que a maioria das mulheres não recebe nenhum apoio no trabalho para seus sintomas, e quase um quarto delas está infeliz em seu emprego por causa disso. Cerca de 18% pensam em pedir demissão, segundo a pesquisa com 2.000 mulheres entre 45 e 67 anos.

“As mulheres nunca devem ser expulsas do local de trabalho por causa de sua biologia”, disse Rachel Carrell, fundadora da Koru Kids. “Precisamos apoiar as mulheres mais velhas com flexibilidade no trabalho e apoio de saúde para que elas não saiam do local de trabalho desnecessariamente.”

Os sintomas causados pela menopausa e o tempo que a antecede, perimenopausa, incluem perda de sono e alterações de humor. Eles podem ser tão debilitantes que têm um impacto maior nas carreiras das mulheres do que qualquer outra coisa, exceto ter filhos.

Isso também aumenta as tensões no mercado de trabalho do Reino Unido, onde as vagas de emprego não estão sendo preenchidas devido à falta de pessoal qualificado, aumento dos salários e preocupações com a inflação.

As mulheres que queriam deixar seus empregos citam a pressão, incapacidade de trabalhar com flexibilidade e a falta de compreensão de gestores como os principais motivos pelos quais queriam sair.

Levantamento mostrou que 63% das mulheres entrevistadas na menopausa disseram que seu empregador não tinha nenhuma política de apoio. E uma proporção ainda maior entre as que já tiraram folga por causa de seus sintomas não disseram ao empregador o verdadeiro motivo. 

Artigos Relacionados
-+=