Universidade Lusíada de Angola e Fundação Nelson Mandela rubricam acordos

Luanda – A Universidade Lusiada de Angola (ULA) e a Fundação Nelson Mandela poderão, durante este mês, assinar acordos de cooperação nos domínios da investigação científica, cultura e apoio humanitário.

 

Segundo o porta-voz da Universidade Lusíada, Paulo Teka, em declarações hoje à Angop, os acordos serão rubricados no âmbito da visita de estudo que o departamento de Relações Internacionais desta instituição do ensino superior efectuará a Cape Town, (África do Sul), de 15 a 18 de Outubro.

 

De acordo com o responsável, o encontro entre o administrador da Universidade Lusiada de Angola, Rui Mingas, e o líder histórico sul-africano, Nelson Mandela, no passado mês de Agosto, na África do Sul, “abriu caminho” para assinatura dos acordos.

 

Trinta e sete estudantes e treze membros ligados à direcção da ULA farão parte da visita de estudo que pretende, entre outros assuntos, manter encontros com membros do Congresso Nacional Africano (ANC), com pessoas cujas vidas foram influenciadas pelo apartheid, assim como uma visita à Robben Island, local onde Nelson Mandela esteve preso durante 27 anos.

 

Segundo Paulo Teka, a Fundação Nelson Mandela vai apoiar a visita de estudo destes estudantes, que, segundo o mesmo, vão pôr em prática o que ao longo dos anos de estudo vêm apreendendo.

 

A mesma fonte acrescenta que a ida à África do Sul é a primeira de vários contactos que o Departamento de Relações Internacionais da ULA pretende efectuar a sede de organizações regionais e mundiais.

Fonte: Angop

+ sobre o tema

ÁFRICA DO SUL: Africâneres sonham com um país exclusivo

Símbolos e ideias mais facilmente encontrados nos museus da...

STF vota sobre sacrifício de animais em cultos

Livre exercício religioso é garantido pela Constituição Federal, mas...

Rapper Coolio é preso em Las Vegas após infração de trânsito

A polícia de Las Vegas, nos EUA, divulgou nesta...

para lembrar

Ava DuVernay critica Game of Thrones por morte da única personagem negra

Cuidado! Contém SPOILERS da oitava e última temporada de Game...

Sergio Vidal, um pintor carioca

Sérgio Vidal da Rocha nasceu no bairro da Gamboa,...

Histórias Cruzadas´ (The Help) Um filme sobre ´racismo´ e hipocrisia

Histórias Cruzadas´ (The Help) é um filme espetacular sobre...

Maju causa ciumeira nos bastidores da Globo

Maria Júlia Coutinho, 37, a Maju, não é uma...
spot_imgspot_img

SP: mostra de cinema Léa Garcia – 90 Anos celebra obra da artista

A mostra inédita Léa Garcia - 90 anos, que começa neste sábado (25), celebra a obra da renomada artista do cinema nacional, que morreu em...

Brasileiro dirige único teatro negro da Alemanha

"Ainda tenho um milhão de coisas para fazer", diz Wagner Carvalho, diretor artístico do teatro Ballhaus Naunynstrasse em Berlim, poucas horas antes da estreia da noite. Wagner não...

Cientistas revelam mistério por trás dos antiquíssimos baobás, as árvores da vida

Cientistas afirmam ter resolvido o mistério em torno da origem dos antigos baobás. De acordo com análises de DNA, as árvores teriam surgido pela primeira...
-+=