Universidade Lusíada de Angola e Fundação Nelson Mandela rubricam acordos

Luanda – A Universidade Lusiada de Angola (ULA) e a Fundação Nelson Mandela poderão, durante este mês, assinar acordos de cooperação nos domínios da investigação científica, cultura e apoio humanitário.

 

Segundo o porta-voz da Universidade Lusíada, Paulo Teka, em declarações hoje à Angop, os acordos serão rubricados no âmbito da visita de estudo que o departamento de Relações Internacionais desta instituição do ensino superior efectuará a Cape Town, (África do Sul), de 15 a 18 de Outubro.

 

De acordo com o responsável, o encontro entre o administrador da Universidade Lusiada de Angola, Rui Mingas, e o líder histórico sul-africano, Nelson Mandela, no passado mês de Agosto, na África do Sul, “abriu caminho” para assinatura dos acordos.

 

Trinta e sete estudantes e treze membros ligados à direcção da ULA farão parte da visita de estudo que pretende, entre outros assuntos, manter encontros com membros do Congresso Nacional Africano (ANC), com pessoas cujas vidas foram influenciadas pelo apartheid, assim como uma visita à Robben Island, local onde Nelson Mandela esteve preso durante 27 anos.

 

Segundo Paulo Teka, a Fundação Nelson Mandela vai apoiar a visita de estudo destes estudantes, que, segundo o mesmo, vão pôr em prática o que ao longo dos anos de estudo vêm apreendendo.

 

A mesma fonte acrescenta que a ida à África do Sul é a primeira de vários contactos que o Departamento de Relações Internacionais da ULA pretende efectuar a sede de organizações regionais e mundiais.

Fonte: Angop

+ sobre o tema

Unlocking The Truth: conheça banda de metal formada por meninos de 12 anos

Muitos músicos, quando relembram seu passado e como...

Movimentos negro e de periferia lançam partido Frente Favela Brasil

Foi lançado oficialmente hoje (28) o partido Frente Favela...

Novo vídeo de Beyoncé já pode ser visto no YouTube

Videoclip de Run The World (Girls) apresenta a cantora...

para lembrar

Centro Cultural Negro promove palestra comemorativa

O centro Cultural Negro Municipal de São Carlos promove...

Viola Davis destaca “nossa história” contada em “A Mulher Rei”

Como atriz e produtora de "A Mulher Rei", da...

Websérie Bantus entrevista atriz angolana

A atriz e apresentadora de TV Edusa Chidecasse é...
spot_imgspot_img

Exposições unem artistas de diferentes gerações para resgatar contribuição negra na arte

"Livros sempre mostraram que a nossa história começava a partir da escravização", afirma a curadora Jamile Coelho que ressalta a importância de museus e...

LeBron e Bronny James se tornam primeira dupla pai e filho a dividir quadra na NBA

LeBron James e seu filho, Bronny, fizeram história na NBA neste domingo (6) quando jogaram juntos durante a partida de pré-temporada do Los Angeles Lakers contra...

Nota de pesar: Hildézia Alves de Medeiros

Faleceu hoje Hildézia Alves de Medeiros, mulher, professora negra e nordestina, que foi uma figura icônica nas décadas de 1970 e 1980 no movimento...
-+=