Vamos #JuntosPelaEquidadeRacial: Um Edital de Gestão Escolar até 10 de outubro

Leaderboard-final

O Edital Gestão Escolar para Equidade – Juventude negra, iniciativa do Baobá – Fundo para Equidade Racial, do Instituto Unibanco e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a colaboração técnica do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a implementação de práticas inspiradoras de gestão escolar que busquem elevar resultados educacionais dos jovens negros e das jovens negras.

Getty Images
Compartilhe no Twitter. Vamos #JuntosPelaEquidadeRacial

Período de inscrições: até 10 de outubro de 2014 

 

PÚBLICO-ALVO

Escolas públicas de Ensino Médio e 

Organizações com interesse na área da Educação e superação das desigualdades raciais

Este edital é direcionado a escolas públicas de Ensino Médio e organizações com interesse na área da Educação e superação das desigualdades raciais.

  • Escolas que busquem diminuir a desigualdade racial na escola; que busquem valorizar a diversidade; que venham implemen- tando a Lei 10.639/2003; e/ou escolas interessadas no objeto deste edital.
  • Organizações com experiência na implementação da Lei no 10.639/2003; no combate ao racismo no ambiente escolar; na promoção do direito à educação; na promoção dos direitos dos jovens; na realização de pré-vestibulares comunitários; na produção de materiais e metodologias que subsidiem a dis- cussão do tema; na formação de professores; e/ou organiza- ções interessadas no objeto deste edital. Ainda que a proposta seja apresentada por uma organização não governamental, deverá contar com a parceria de uma escola de Ensino Médio.

 

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

 

O projeto deve ser apresentado por escolas públicas de Ensino Médio ou por organizações sem fins lucrativos (que estejam formalmente registradas), em parceria com uma escola pública.  Veja os documentos necessários

  • Se o projeto for apresentado por escolas públicas de Ensino Médio, estas deverão ser representadas pelas Associações de Pais e Mestres(APM), Caixas Escolares e outras instituições similares.
  • Os projetos devem ser preferencialmente enviados por e-mail. 

É necessário preencher o formulário para inscrição do projeto que se encontra na página da internet do Fundo Baobá: www.baoba.org.br e enviá-lo ao endereço eletrônico [email protected] com o assunto Edital “Gestão escolar para a Equidade – Juventude negra”.

  • Cada organização poderá apresentar no máximo 1 (um) projeto.
  • As solicitações de apoio a este edital deverão ter valor máximo de R$ 30.000 (trinta mil reais). Isso não impede que o custo total do projeto seja maior e que haja financiamento de outras fontes.
  • Os projetos deverão prever duração total de 12 (doze) meses.
  • Para permitir a participação de proponentes com acesso limitado à internet, também serão aceitas propostas enviadas pelo correio, cujo envio não deve ser duplicado por e-mail.

Leia o Edital Completo em PDF

BAIXE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

caso não consiga baixar os arquivos acesse: http://www.baoba.org.br

+ sobre o tema

Fuvest divulga prova e gabarito da primeira fase do vestibular

Exame foi aplicado neste domingo (28). Lista de aprovados será...

STJ suspende todas liminares do Enem e Sisu

As liminares concedidas em todo o país garantindo...

Cai qualidade das escolas estaduais do Grande ABC

Por: Camila Galvez     O Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação...

Sancionada lei que prevê apoio a indígenas na educação superior

O apoio ao acesso de povos indígenas ao ensino...

para lembrar

Projeto leva carimbós a alunos da rede pública

A Amazônia é quase uma entidade. Estende-se por...

Prazo para pedir correção invertida do Enem termina nesta sexta-feira

Sistema ficará no ar até as 23h59. Cabeçalhos do...

ProUni encerra inscrições nesta terça para 123 mil bolsas de estudo

Programa oferece mais de 123 mil bolsas em universidades...
spot_imgspot_img

Faculdade de Educação da UFRJ tem primeira mulher negra como diretora

Neste ano, a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem a primeira mulher negra como diretora. A professora Ana...

O que a proibição de livros nos diz sobre o futuro que nos aguarda

Reportagem da Agência Pública mostrou que existe um movimento coordenado para barrar a entrada de determinados livros no sistema prisional de Minas Gerais. Apenas títulos...

Encontro anual do SETA definiu ações e estratégias para uma educação antirracistae emancipatória.

Geledés - Instituto da Mulher Negra participou do planejamento anual Projeto SETA  (Sistema de Educação Por Uma Transformação Antirracista) em Paraty, Rio de Janeiro....
-+=