Vamos #JuntosPelaEquidadeRacial: Um Edital de Gestão Escolar até 10 de outubro

Leaderboard-final

O Edital Gestão Escolar para Equidade – Juventude negra, iniciativa do Baobá – Fundo para Equidade Racial, do Instituto Unibanco e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a colaboração técnica do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a implementação de práticas inspiradoras de gestão escolar que busquem elevar resultados educacionais dos jovens negros e das jovens negras.

Getty Images
Compartilhe no Twitter. Vamos #JuntosPelaEquidadeRacial

Período de inscrições: até 10 de outubro de 2014 

 

PÚBLICO-ALVO

Escolas públicas de Ensino Médio e 

Organizações com interesse na área da Educação e superação das desigualdades raciais

Este edital é direcionado a escolas públicas de Ensino Médio e organizações com interesse na área da Educação e superação das desigualdades raciais.

  • Escolas que busquem diminuir a desigualdade racial na escola; que busquem valorizar a diversidade; que venham implemen- tando a Lei 10.639/2003; e/ou escolas interessadas no objeto deste edital.
  • Organizações com experiência na implementação da Lei no 10.639/2003; no combate ao racismo no ambiente escolar; na promoção do direito à educação; na promoção dos direitos dos jovens; na realização de pré-vestibulares comunitários; na produção de materiais e metodologias que subsidiem a dis- cussão do tema; na formação de professores; e/ou organiza- ções interessadas no objeto deste edital. Ainda que a proposta seja apresentada por uma organização não governamental, deverá contar com a parceria de uma escola de Ensino Médio.

 

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

 

O projeto deve ser apresentado por escolas públicas de Ensino Médio ou por organizações sem fins lucrativos (que estejam formalmente registradas), em parceria com uma escola pública.  Veja os documentos necessários

  • Se o projeto for apresentado por escolas públicas de Ensino Médio, estas deverão ser representadas pelas Associações de Pais e Mestres(APM), Caixas Escolares e outras instituições similares.
  • Os projetos devem ser preferencialmente enviados por e-mail. 

É necessário preencher o formulário para inscrição do projeto que se encontra na página da internet do Fundo Baobá: www.baoba.org.br e enviá-lo ao endereço eletrônico [email protected] com o assunto Edital “Gestão escolar para a Equidade – Juventude negra”.

  • Cada organização poderá apresentar no máximo 1 (um) projeto.
  • As solicitações de apoio a este edital deverão ter valor máximo de R$ 30.000 (trinta mil reais). Isso não impede que o custo total do projeto seja maior e que haja financiamento de outras fontes.
  • Os projetos deverão prever duração total de 12 (doze) meses.
  • Para permitir a participação de proponentes com acesso limitado à internet, também serão aceitas propostas enviadas pelo correio, cujo envio não deve ser duplicado por e-mail.

Leia o Edital Completo em PDF

BAIXE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

caso não consiga baixar os arquivos acesse: http://www.baoba.org.br

+ sobre o tema

Preconceito nos livros

O preconceito é uma característica comum dentro na...

Lei torna obrigatória a notificação de casos de bullying no Rio

Os casos de bullying e de violência contra...

Para Haddad, falhas em questões do Enem estarão na ‘taxa de tolerância’

Gabarito oficial do Exame deve ser divulgado nesta terça-feira...

ProUni 2011: Inscrições Começam em 19/01

As inscrições para o Prouni 2011 – Programa...

para lembrar

MEC divulga datas para inscrições no Sisu. Veja as datas

O ministério afirma que haverá três chamadas subsequentes após...

Prazo de matrícula dos aprovados no Sisu termina nesta quinta

O prazo de matrícula dos cerca de 16 mil...

Aluno que fizer reforço de matemática receberá R$ 50 em SP

Estudantes que frequentarem aulas de reforço de matemática em...

Faculdades promovem mudanças por Copa e Olimpíadas

Anderson Dezan, iG Rio, e Marina Morena Costa, iG...
spot_imgspot_img

Juventude negra, ciência e educação

Mesmo com os avanços já promovidos pela lei 12.711/2012, que nacionalizou o sistema de cotas nas universidades federais, o percentual da população brasileira com 25 anos...

Geledés e Alana lançam pesquisa sobre municípios que colocam a Lei 10.639/03 em prática

Em Diadema (SP), após um ano de implementação da Lei 10.639/03, que há 20 anos alterou a LDB e instituiu a obrigatoriedade do ensino da história e...

Ser menina na escola: estamos atentos às violências de gênero?

Apesar de toda a luta feminista, leis de proteção às mulheres, divulgação de livros, sites, materiais sobre a valorização do feminino, ainda há muito...
-+=