sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoJose Trajano: De Zico craque a racismo no Italiano, considerações de segunda-feira

Jose Trajano: De Zico craque a racismo no Italiano, considerações de segunda-feira

Por: Jose Trajano

 

Hoje o videoblog está diferente, pois não abordo apenas um tema, mas vários assuntos que discuti durante o programa Pontapé Inicial desta segunda-feira.

Zico, que fez aniversário no sábado, é um dos maiores craques da história do futebol brasileiro, seja como jogador do Flamengo, da seleção brasileira ou até pelo jogador que foi na Udinese, onde só não foi artilheiro do Campeonato Italiano porque fez menos partidas (pela média de gols, ele foi o artilheiro).

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, falou mal do Brasil e ofendeu a nação brasileira ao criticar, de forma mal-educada, a organização da Copa do Mundo. Onde ele quis chegar com isso? Quis se mostrar o bom, aproximar-se de Ricardo Teixeira, afastar-se do governo? Falou por vontade própria ou representa um grupo? De qualquer forma, o Mundial tem problemas sérios, sim, como a lei geral, os estádios, e o próprio Ricardo Teixeira.

Sobre o clássico entre Lazio e Roma, posso dizer que agora gosto menos ainda da Lazio, cuja torcida é reacionária e racista. No domingo, o zagueiro brasileiro Juan foi alvo desse racismo durante o jogo. Realmente, a torcida é uma vergonha!

 

 

 

 

Fonte: ESPN

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench