Vitima de racismo, Wallace do Sada Cruzeiro desabafa: ‘Isso é gente que não tem família’

Oposto do Cruzeiro, que diz ter se perdido na partida após xingamentos, afirma que nunca gostou da torcida do Minas

A derrota do Cruzeiro para o Minas, de virada, por 3 sets a 2, na noite desta quarta-feira, não é o que vai incomodar o oposto Wallace. O jogador, um dos destaques do time celeste nesta temporada da Superliga de Vôlei, está frustrado por conta de uma situação ainda no segundo set, quando o Cruzeiro vencia a partida. Segundo ele, das arquibancadas do lado do Minas, uma torcedora o chamou, repetidas vezes, de “macaco”.

Wallace ressaltou que ofensa o teria desestabilizado

– (Falaram) de macaco, volta pro zoológico. O pior foi ter vindo de uma mulher, era o que eu menos esperava. Se fosse um homem, beleza, dava para chegar de frente, bater. Agora, uma mulher… Vai fazer o quê? Isso é coisa de quem não tem respeito por si próprio. É frustrante isso, não dá para aceitar. Isso é gente que não tem família.

O jogador disse também que, após o incidente, ele teve dificuldades em se concentrar para a partida, mas explicou que isso não era uma justificativa para a derrota.

– Querendo ou não afeta o psicológico. Você fica com aquela coisa de querer saber quem que foi durante o jogo inteiro. Quando fui chamado, fiquei procurando, mas aí já não consegui, desfoquei total do jogo. Isso não é desculpa por ter jogado mal depois. Mas, sinceramente, não tive psicológico para levar isso aí.

Por fim, Wallace, que afirma nunca ter se sentido à vontade jogando com a presença da torcida do Minas, espera por um exame de consciência da pessoa que o xingou.

– A pessoa vai colocar a cabeça no travesseiro e vamos ver se vai ficar com a consciência tranquila. Isso me tirou um pouco do jogo.

 

 

 

Fonte: Portal Celeste

+ sobre o tema

Auto de Resistencia e Racismo em Londres!

O Auto de Resistencia, tecnologia das polícias do Rio...

Notas sobre os Desafios para o Brasil

Anais do Seminário Internacional "Multiculturalismo e Racismo: O papel...

Ação afirmativa: o debate como vitória

Por: Abdias Nascimento DA TRIBUNA DA Câmara costumava dizer que...

para lembrar

Vinícius Júnior revela um de seus maiores medos na Europa

Além disso, o atacante, que já está vendido ao...

Polícia reconhece que aborda mais negros, mas nega racismo

Resultado consta em pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco Leiajá,...

Macklemore é acusado de antissemitismo

Rapper usou fantasia que reforçaria estereótipos contra os judeus por REDAÇÃO...
spot_imgspot_img

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...

Criança não é mãe

Não há como escrever isto de forma branda: nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados considerou urgente discutir se a lei deve obrigar crianças vítimas de estupro à...
-+=