segunda-feira, setembro 26, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoVitima de racismo, Wallace do Sada Cruzeiro desabafa: ‘Isso é gente que...

Vitima de racismo, Wallace do Sada Cruzeiro desabafa: ‘Isso é gente que não tem família’

Oposto do Cruzeiro, que diz ter se perdido na partida após xingamentos, afirma que nunca gostou da torcida do Minas

A derrota do Cruzeiro para o Minas, de virada, por 3 sets a 2, na noite desta quarta-feira, não é o que vai incomodar o oposto Wallace. O jogador, um dos destaques do time celeste nesta temporada da Superliga de Vôlei, está frustrado por conta de uma situação ainda no segundo set, quando o Cruzeiro vencia a partida. Segundo ele, das arquibancadas do lado do Minas, uma torcedora o chamou, repetidas vezes, de “macaco”.

Wallace ressaltou que ofensa o teria desestabilizado

– (Falaram) de macaco, volta pro zoológico. O pior foi ter vindo de uma mulher, era o que eu menos esperava. Se fosse um homem, beleza, dava para chegar de frente, bater. Agora, uma mulher… Vai fazer o quê? Isso é coisa de quem não tem respeito por si próprio. É frustrante isso, não dá para aceitar. Isso é gente que não tem família.

O jogador disse também que, após o incidente, ele teve dificuldades em se concentrar para a partida, mas explicou que isso não era uma justificativa para a derrota.

– Querendo ou não afeta o psicológico. Você fica com aquela coisa de querer saber quem que foi durante o jogo inteiro. Quando fui chamado, fiquei procurando, mas aí já não consegui, desfoquei total do jogo. Isso não é desculpa por ter jogado mal depois. Mas, sinceramente, não tive psicológico para levar isso aí.

Por fim, Wallace, que afirma nunca ter se sentido à vontade jogando com a presença da torcida do Minas, espera por um exame de consciência da pessoa que o xingou.

– A pessoa vai colocar a cabeça no travesseiro e vamos ver se vai ficar com a consciência tranquila. Isso me tirou um pouco do jogo.

 

 

 

Fonte: Portal Celeste

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench