Vitima de racismo, Wallace do Sada Cruzeiro desabafa: ‘Isso é gente que não tem família’

Oposto do Cruzeiro, que diz ter se perdido na partida após xingamentos, afirma que nunca gostou da torcida do Minas

A derrota do Cruzeiro para o Minas, de virada, por 3 sets a 2, na noite desta quarta-feira, não é o que vai incomodar o oposto Wallace. O jogador, um dos destaques do time celeste nesta temporada da Superliga de Vôlei, está frustrado por conta de uma situação ainda no segundo set, quando o Cruzeiro vencia a partida. Segundo ele, das arquibancadas do lado do Minas, uma torcedora o chamou, repetidas vezes, de “macaco”.

Wallace ressaltou que ofensa o teria desestabilizado

– (Falaram) de macaco, volta pro zoológico. O pior foi ter vindo de uma mulher, era o que eu menos esperava. Se fosse um homem, beleza, dava para chegar de frente, bater. Agora, uma mulher… Vai fazer o quê? Isso é coisa de quem não tem respeito por si próprio. É frustrante isso, não dá para aceitar. Isso é gente que não tem família.

O jogador disse também que, após o incidente, ele teve dificuldades em se concentrar para a partida, mas explicou que isso não era uma justificativa para a derrota.

– Querendo ou não afeta o psicológico. Você fica com aquela coisa de querer saber quem que foi durante o jogo inteiro. Quando fui chamado, fiquei procurando, mas aí já não consegui, desfoquei total do jogo. Isso não é desculpa por ter jogado mal depois. Mas, sinceramente, não tive psicológico para levar isso aí.

Por fim, Wallace, que afirma nunca ter se sentido à vontade jogando com a presença da torcida do Minas, espera por um exame de consciência da pessoa que o xingou.

– A pessoa vai colocar a cabeça no travesseiro e vamos ver se vai ficar com a consciência tranquila. Isso me tirou um pouco do jogo.

 

 

 

Fonte: Portal Celeste

+ sobre o tema

Denúncias de excessos da PM em abordagens crescem 106% em SP

Por: Gil Alessi As denúncias de excessos cometidos...

Anitta, embranquecimento e elitização – Por Jarid Arraes

Seja pelo preconceito de classe ou pela intolerância diante...

para lembrar

Uma carta de resposta dos judeus que não riram

Roberto Tardelli achou por bem utilizar o espaço de...

Comitiva do movimento negro brasileiro vai à posse de Boric no Chile

Uma comitiva formada por organizações do movimento negro brasileiro está a...

Foto de menina negra sobre representatividade recebe milhares de comentários racistas

Garota foi atacada por uma enxurrada de comentários preconceituosos;...

RACISMO EM RIO DAS OSTRAS: O Banco do Brasil

No dia 04 de dezembro, uma nota publicada no...
spot_imgspot_img

Se liga, meu irmão

Além de marcar mais uma festa da democracia, as eleições municipais de 2024 deixam claro e evidente que o antirracismo, apesar de previsto na Constituição Federal de...

Mães de vítimas denunciam assassinatos em Conselho da ONU

"Meu filho tinha 16 anos quando foi tirado de casa por 23 policiais militares no estado da Bahia, Brasil, em outubro de 2014", disse...

SP: Condomínio é condenado após mandar homem negro para entrada de serviço

O condomínio de alto padrão Quinta do Golfe Jardins, em São José do Rio Preto (SP), foi condenado a indenizar um homem negro em...
-+=