Viola Davis diz que não se anula pela filha: “Se eu não cuidar de mim, não posso cuidar dela”

Atriz deu entrevista à revista PEOPLE

Na Glamour

Viola Davis  (Foto: Jesse Grant/Getty Images)

Viola Davis falou sobre sua relação com sua filha Genesis e sobre as maneiras em que tenta empoderá-la e torná-la segura e independente.

“Eu a empodero para que ela entenda que tudo conta como alegria. Seus erros, suas falhas, seus triunfos, sua aparência, tudo. Isso tudo faz parte de amar a si própria, mesmo que nada disso mude”, diz a atriz, em entrevista à PEOPLE.

“Eu acho que sou o tipo de mãe que tem coragem de compartilhar sua própria história com a filha”, opina Viola, que não esconde nada sobre sua infância pobre.

“Eu digo que ela vai cometer erros enormes durante a vida, e que a mamãe não vai ter resposta para tudo e, muitas vezes, você também não terá. Eu sou o tipo de mãe que diz ‘Você é boa o bastante onde quer que vá, mas algumas vezes vai sentir que isso não é suficiente.’ Eu não sou a mãe que vai dizer várias mentiras sobre a vida porque eu quero que ela seja a melhor mulher onde esteja”, explica.

A estrela também deseja que Genesis se preocupe mais com a beleza interior do que a exterior. “Beleza vem de dentro. Nós temos que superar a beleza física, selfies, mesmo que eu tire uma selfie vez ou outra. Mas eu sempre digo ‘Genesis, é o seu coração e sua cabeça que são as partes mais importantes de você.’ O físico desaparece. As coisas que tem valor não tem nada a ver com o físico. E ela sabe disso”, garante.

“Eu faço com que ela limpe seu quarto, cuide de seu peixinho. Eu não deixo ela presa. Eu digo que ela merece tudo. Mesmo que eu esteja escovando seu cabelo e ela esteja chorando… Ela não precisa ser uma menina perfeita. Isso não existe. Está tudo bem ser vulnerável, existe força nisso”, opina Viola.

Viola também defende que não gosta da ideia de se anular ou se sacrificar por sua filha. “Eu não quero que ela veja um exemplo de mãe que só se anula, que se sacrifica por ela. Você sai com outras mulheres e elas dizem ‘Não tomei banho hoje’, ‘Só dormi por uma hora, mas levei minha filha para a escola’. Eu não quero fazer isso. Eu quero viver o máximo que eu possa. Se eu não cuidar de mim, não posso cuidar de outras pessoas”, pondera a atriz.

+ sobre o tema

5 autores negros brasileiros e contemporâneos que você precisa conhecer

por Amanda Melaré Desde que o Brasil é Brasil nós temos...

Dia do Futebol – 19/07

Dia 19/07, comemora-se o Dia do Futebol. A data...

Daniel Kaluuya leva Oscar de ator coadjuvante por ‘Judas e o Messias Negro’

Daniel Kaluuya levou o Oscar de melhor ator coadjuvante...

para lembrar

Netflix desfalca Disney e contrata Kenya Barride criador série negra por US$ 100 milhões

Na guerra por conteúdo para o streaming, a Netflix...

Em lua de mel com papa, Cuba vê renascimento de fés afro-cubanas

Reformas econômicas e abertura religiosa fortalecem a santeria, prática...

FUKUYAMA & BOLSA FAMÍLIA

O espanhol "El País" publicou ontem longo...

Universidade abalada por racismo na África do Sul

Algumas semanas depois de uma estátua de Cecil John...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...
-+=