Viola Davis diz que não se anula pela filha: “Se eu não cuidar de mim, não posso cuidar dela”

Atriz deu entrevista à revista PEOPLE

Na Glamour

Viola Davis  (Foto: Jesse Grant/Getty Images)

Viola Davis falou sobre sua relação com sua filha Genesis e sobre as maneiras em que tenta empoderá-la e torná-la segura e independente.

“Eu a empodero para que ela entenda que tudo conta como alegria. Seus erros, suas falhas, seus triunfos, sua aparência, tudo. Isso tudo faz parte de amar a si própria, mesmo que nada disso mude”, diz a atriz, em entrevista à PEOPLE.

“Eu acho que sou o tipo de mãe que tem coragem de compartilhar sua própria história com a filha”, opina Viola, que não esconde nada sobre sua infância pobre.

“Eu digo que ela vai cometer erros enormes durante a vida, e que a mamãe não vai ter resposta para tudo e, muitas vezes, você também não terá. Eu sou o tipo de mãe que diz ‘Você é boa o bastante onde quer que vá, mas algumas vezes vai sentir que isso não é suficiente.’ Eu não sou a mãe que vai dizer várias mentiras sobre a vida porque eu quero que ela seja a melhor mulher onde esteja”, explica.

A estrela também deseja que Genesis se preocupe mais com a beleza interior do que a exterior. “Beleza vem de dentro. Nós temos que superar a beleza física, selfies, mesmo que eu tire uma selfie vez ou outra. Mas eu sempre digo ‘Genesis, é o seu coração e sua cabeça que são as partes mais importantes de você.’ O físico desaparece. As coisas que tem valor não tem nada a ver com o físico. E ela sabe disso”, garante.

“Eu faço com que ela limpe seu quarto, cuide de seu peixinho. Eu não deixo ela presa. Eu digo que ela merece tudo. Mesmo que eu esteja escovando seu cabelo e ela esteja chorando… Ela não precisa ser uma menina perfeita. Isso não existe. Está tudo bem ser vulnerável, existe força nisso”, opina Viola.

Viola também defende que não gosta da ideia de se anular ou se sacrificar por sua filha. “Eu não quero que ela veja um exemplo de mãe que só se anula, que se sacrifica por ela. Você sai com outras mulheres e elas dizem ‘Não tomei banho hoje’, ‘Só dormi por uma hora, mas levei minha filha para a escola’. Eu não quero fazer isso. Eu quero viver o máximo que eu possa. Se eu não cuidar de mim, não posso cuidar de outras pessoas”, pondera a atriz.

+ sobre o tema

‘Sementes: Mulheres Pretas no Poder’ abre estreia do primeiro cine coletivona no Museu da Maré

Construído na Maré há dois anos, a ação Coletivona lança dia 31...

Angolana é a primeira estrangeira à frente da bateria da Pérola Negra

Ninguém pode dizer que ela não se impõe. “Deixe-me...

AFROJAM-SP recebe Ballet Afro Koteban promovendo diálogo entre gerações, tradições e afrofuturismo – 28/11

Próxima edição, AFROJAM-SP recebe o tradicional grupo de percussão...

para lembrar

Conceição Evaristo é a homenageada do Enem 2018

Trechos de suas obras foram impressos nas capas das...

Bebês sob encomenda: o caso Payton Cramblett Zinkon

Jennifer Cramblett e Amanda Zinkon são casadas e residem...

Mulheres negras são mais vulneráveis ao desenvolvimento de miomas

Mulheres com histórico familiar, obesidade e sem filhos também...
spot_imgspot_img

Uma Mulher Negra para o Supremo Tribunal Federal (STJ) já!

Os debates se tornaram calorosos neste últimos dias em função da defesa de indicação de uma mulher negra como ministra no STF (Supremo Tribunal...

“Uma voz feminina preta”

Desde que nos apropriamos do lugar de fala, e ousamos a bradar nossas dores e nossas lutas que temos que de momento a momento,...

“A urgência climática precisa chegar à boca do povo”

Arquiteta, mestre em Urbanismo e feminista, Tainá de Paula, não se desconecta da origem, em uma favela da Praça Seca, para conduzir sua trajetória...
-+=