Viola Davis diz que não se anula pela filha: “Se eu não cuidar de mim, não posso cuidar dela”

Atriz deu entrevista à revista PEOPLE

Na Glamour

Viola Davis  (Foto: Jesse Grant/Getty Images)

Viola Davis falou sobre sua relação com sua filha Genesis e sobre as maneiras em que tenta empoderá-la e torná-la segura e independente.

“Eu a empodero para que ela entenda que tudo conta como alegria. Seus erros, suas falhas, seus triunfos, sua aparência, tudo. Isso tudo faz parte de amar a si própria, mesmo que nada disso mude”, diz a atriz, em entrevista à PEOPLE.

“Eu acho que sou o tipo de mãe que tem coragem de compartilhar sua própria história com a filha”, opina Viola, que não esconde nada sobre sua infância pobre.

“Eu digo que ela vai cometer erros enormes durante a vida, e que a mamãe não vai ter resposta para tudo e, muitas vezes, você também não terá. Eu sou o tipo de mãe que diz ‘Você é boa o bastante onde quer que vá, mas algumas vezes vai sentir que isso não é suficiente.’ Eu não sou a mãe que vai dizer várias mentiras sobre a vida porque eu quero que ela seja a melhor mulher onde esteja”, explica.

A estrela também deseja que Genesis se preocupe mais com a beleza interior do que a exterior. “Beleza vem de dentro. Nós temos que superar a beleza física, selfies, mesmo que eu tire uma selfie vez ou outra. Mas eu sempre digo ‘Genesis, é o seu coração e sua cabeça que são as partes mais importantes de você.’ O físico desaparece. As coisas que tem valor não tem nada a ver com o físico. E ela sabe disso”, garante.

“Eu faço com que ela limpe seu quarto, cuide de seu peixinho. Eu não deixo ela presa. Eu digo que ela merece tudo. Mesmo que eu esteja escovando seu cabelo e ela esteja chorando… Ela não precisa ser uma menina perfeita. Isso não existe. Está tudo bem ser vulnerável, existe força nisso”, opina Viola.

Viola também defende que não gosta da ideia de se anular ou se sacrificar por sua filha. “Eu não quero que ela veja um exemplo de mãe que só se anula, que se sacrifica por ela. Você sai com outras mulheres e elas dizem ‘Não tomei banho hoje’, ‘Só dormi por uma hora, mas levei minha filha para a escola’. Eu não quero fazer isso. Eu quero viver o máximo que eu possa. Se eu não cuidar de mim, não posso cuidar de outras pessoas”, pondera a atriz.

+ sobre o tema

Como resguardar as meninas da violência sexual dentro de casa?

Familiares que deveriam cuidar da integridade física e moral...

JAY-Z e Beyoncé lançam álbum colaborativo “Everything Is Love”, ouça!

Finalmente: JAY-Z e Beyoncé surpreenderam todos e lançaram álbum...

Bruna da Silva Valim é primeira negra a representar SC no Miss Universo Brasil

Bruna da Silva Valim, candidata de Otacílio Costa, foi...

Luiza Bairros lança programas de combate ao racismo na Bahia

O Hino Nacional cantado na voz negra, marcante, de...

para lembrar

Dona Zica Assis responde ao artigo: “Respeite nosso cabelo crespo”

Carta de Zica Assis - Beleza Natural   Oi Ana Carolina, Meu...

Menos de 3% entre docentes da pós-graduação, doutoras negras desafiam racismo na academia

A Gênero e Número ouviu mulheres negras presentes no...

Rita Bosaho é a primeira mulher negra eleita deputada em Espanha

O resultado das recentes eleições é histórico também porque...

Rosana Paulino: ‘Arte negra não é moda, não é onda. É o Brasil’

Com exposição em cartaz no Museu de Arte do...
spot_imgspot_img

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou e de onde vim.Tenho orgulho da mulher que me tornei.Aprendi desde muito cedo, a amar...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...
-+=