Guest Post »

Viola Davis vê como “ridícula” ideia de Julia Roberts viver ativista negra

Viola Davis não gostou nem um pouco da notícia de que Julia Roberts foi sugerida como possível nome para interpretar a abolicionista negra Harriet Tubman em uma cinebiografia. Em entrevista à revista MadameNoire, a atriz afirmou que a escolha seria “ridícula”.

Da UOL

Viola Davis: atriz é conhecida por ser defensora do movimento negro e de causas sociais (Emma McIntyre/Getty Images)

“É simples: Julia Roberts como Harriet Tubman é ridículo. Isso quase não merece uma resposta. Isso é ridículo. Eu entendo que a indústria de filmes é sobre comércio e dinheiro, eu entendo. Mas isso é ridículo”, disparou.

A reação de Viola é sobre a coluna escrita na última semana pelo roteirista Gregory Allen Howard no jornal Los Angeles Times. Segundo ele, o estúdio sugeriu Roberts como nome para interpretar Tubman nos cinemas e aparentou não saber que se tratava de uma mulher negra. A ideia não foi adiante.

“É sempre preocupante quando as pessoas questionadas sobre raça, diversidade e inclusão são as pessoas que precisam e não as que estão no poder”, disse Viola. “Como você não está informado o suficiente para saber quão importante é ter uma mulher negra como Harriet Tubman? Você pode olhar os livros e ver que se tratava de uma mulher negra.”

Related posts