quarta-feira, setembro 22, 2021
InícioQuestões de GêneroViolência contra MulherViolência contra mulher terá multa

Violência contra mulher terá multa

Diminuir o número de casos da violência contra mulher através da aplicação de multa ao agressor. Este é o objetivo do projeto de lei protocolado pelo deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) ontem. Os agressores serão multados no momento em que os órgãos públicos forem acionados para prestar o devido atendimento.

Do Jornal da Manha  
De acordo com o projeto, serviço de atendimento móvel de urgência e emergência; serviço de busca e salvamento e serviço de policiamento ostensivo poderão ser solicitados por quem tiver conhecimento de alguma agressão contra mulher. A deputada estadual Maria Victória (PP) é coautora do projeto.

Leia: PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

“Muitas mulheres dependem, inclusive financeiramente, do parceiro. Elas se sentem inseguras e não conseguem terminar um relacionamento onde são vítimas de agressão física, psicológica e emocional”, comenta Pauliki. “Algumas fazem a denúncia, mas optam por não leva-la adiante. Por isso, é tão importante que a multa seja aplicada já no acionamento de serviço público para prestar atendimento”, completa.

Em Ponta Grossa, três mil ocorrências de agressão foram registradas na Delegacia da Mulher e várias arquivadas. De acordo o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, cerca de 40% das vítimas acaba optando por não seguir com a denúncia.

RELATED ARTICLES