Após ficar presa em porta giratória de banco, cliente é atirada no chão por PM em São Paulo (VÍDEO)

Soldado Aquino. É como se identifica o policial militar que é visto agredindo uma cliente em uma agência do Banco do Brasil no bairro Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. O fato, registrado em agosto do ano passado, voltou a viralizar nas redes sociais nos últimos dias.

 Thiago de Araújo

Segundo informações da Rádio Família, responsável pela denúncia, a mulher, identificada como Cláudia Viera Moss, teria ficado presa na porta giratória da agência por possuir um pedaço de metal em um dos braços.

A Polícia Militar foi justamente acionada para permitir o acesso à cliente, mas o que se vê é o inverso. A discussão faz o PM perder a cabeça e atirar a cliente no chão. “Eu estou lhe dando uma ordem!”, grita a policial. O policial é criticado por alguns presentes, enquanto há quem apoie a atitude do PM, como um homem que se identifica como gerente do banco.

“Eu posso utilizar de força! Eu te chamei dez vezes…”, diz o PM durante a ação, tão logo a cliente se retira da agência.
Coletivos e movimentos sociais compartilharam novamente o vídeo nos últimos dias e não foram poucas as críticas ao PM, que estaria usando de ‘práticas conhecidas da Polícia Militar’, de acordo com vários internautas críticos à corporação.

A reportagem do Brasil Post entrou em contato com as assessorias da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Banco do Brasil, a fim de obter mais informações sobre o caso. Segundo a PM e a SSP, “a conduta do policial militar é inadmissível” e que “o policial militar que aparece na filmagem foi exonerado em outubro do mesmo ano”. Já o Banco do Brasil divulgou, em nota, que “a situação foi apurada pelos órgãos competentes”.

+ sobre o tema

Fé, menina. De homem pra homem.

30 homens estupraram uma menina. 30! e sabe o que mais? eles...

Secretário da Juventude de Temer é acusado de assédio sexual e agressão

O novo secretário nacional de Juventude, Bruno Moreira Santos,...

Violência contra mulher negra é tema de debate

Com o objetivo de debater e propor soluções para...

Janot pede arquivamento de inquérito contra candidato à prefeitura do Rio acusado de agredir a ex-esposa

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira...

para lembrar

Em Minas Gerais, tornozeleira eletrônica evita que homem volte a atacar mulher

Cintia Sasse A Lei Maria da Penha é admirável não...

Por que as mulheres são estupradas, segundo a polícia – Por: Nádia Lapa

Policial catarinense dá dicas para as mulheres evitarem estupro....

Nota da Plataforma Dhesca sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco

A Plataforma Dhesca Brasil manifesta indignação e pesar pelos...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...
-+=