sábado, dezembro 3, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoVítima de racismo na Polônia, Paulinho volta ao país com gol pela...

Vítima de racismo na Polônia, Paulinho volta ao país com gol pela Seleção

A parcela racista da Polônia não deve ter acreditado ao ver o camisa 5 da Seleção Brasileira comemorando o primeiro gol contra o Japão, na goleada brasileira desta terça-feira. O volante Paulinho deixou o país por baixo, após sofrer com frequentes insultos no tempo em que jogava pelo LKS Lódz, na temporada 2007/08, mas o retorno foi melhor que o esperado.

A finalização aos 11 minutos do primeiro tempo, que morreu no canto direito do goleiro Kawashima foi um dos importantes momentos de Paulinho no estádio Miejski. Ele quase marcou outro gol pouco depois, driblando o camisa 1.

A atuação serviu para afirmar a importância do jogador no esquema de Mano Menezes, especialmente atuando como primeiro volante, uma função diferente da desempenhada no Corinthians.

– Desta forma que o Mano pediu, intercalando a subida com Ramires, fui feliz para fazer o gol – afirmou o volante nesta terça-feira.

Em outra ocasião, Paulinho revelou que, apesar de ter sofrido com o racismo, levou a experiência na Polônia pelo aspecto positivo.

– A maioria dos jogadores passou por um momento difícil na carreira ou na vida. Os times da Lituânia e da Polônia não tinham estrutura. Isso serviu de lição para mim. Eu me recordo muito bem do que passei e estou dando a volta por cima – disse.

Se continuar assim, não vai ter obstáculo que impeça Paulinho de ficar definitivamente com a camisa 5 da Seleção.

 

 

Fonte: Esportes.OPovo

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench