Viúvo é preso suspeito de ser o mandante da morte da esposa grávida, em São Gonçalo; ‘Psicopata’, diz prima da vítima

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DH NIT/SG) prenderam, na manhã desta sexta-feira, o viúvo de Suelen de Souza Sales, grávida de seis meses e morta em abril deste ano, no bairro da Trindade, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. De acordo com o titular da DH, Wellington Vieira, Rodrigo Folly Cuzzuol, de 34 anos, foi a acusado pela amante, Flávia da Silva Ramos, de 33, de ser o mandante do crime. Ele foi capturado na casa dos pais, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Com base nestas acusações e em provas recolhidas pelos investigadores, a Justiça decretou a prisão temporária de Rodrigo, por 30 dias.

viuvo1
– A Flávia contou durante o seu novo depoimento, prestado na quarta-feira, detalhes da sua participação no crime. Ela revelou que matou a Suelen com ajuda de outras pessoas e que o Rodrigo teria planejado toda a morte da esposa. Era desejo dele ficar com a Flávia, mas ele precisava que alguém cometesse o crime – disse Wellington Vieira.
viuvo2
Ainda de acordo com o delegado, Flávia disse que o Rodrigo, além de planejar toda a ação, teria deixado a porta da casa aberta para que ela pudesse entrar com os comparsas sem que chamasse a atenção da vítima.
viuvo3

– Agora estamos atrás das outras pessoas citadas por ela. Nós ainda não podemos dar detalhes sobre a investigação, porque existem elementos chaves que ainda não foram presos – informou Wellington.

viuvo4

Rodrigo prestará nesta sexta-feira um novo depoimento. Durante as últimas declarações dadas à policia o viúvo de Suelen negou que tivesse alguma participação no crime e apontou a amante como a principal suspeita.

Família em choque

Prima de Suelen, Alessandra Sales, disse estar completamente surpresa com o desfecho das investigações:

– A gente escutava muitas pessoas dizerem que ele tinha participado da morte da mulher dele, mas é muito difícil para a gente que convivia de perto aceitar isso. Mas a polícia e a Justiça estão aí para isso. Esse homem foi completamente diabólico. Um completo psicopata. Estamos em choque.

Morta com fio de computador

Suelen tinha 26 anos e foi morta no dia 7 de abril deste ano. Grávida do primeiro filho, ela foi estrangulada com um fio de computador. A criança também morreu. Dias depois do crime, o envolvimento de Rodrigo e Flávia veio à tona e a mulher acabou presa.

O relacionamento extraconjugal revoltou alguns parentes de Suelen, mas o pai da jovem partiu em defesa do genro. O pintor industrial Manoel Augusto Salles, de 53 anos, afirmou que, para ele, Rodrigo também era vítima de Flávia.

– Essa mulher é diabólica. Eu conheço o Rodrigo desde que era criança e nunca vi nada nele que pudesse desabonar sua conduta. Ele cometeu um erro (ao se envolver com Flávia) que todos podemos cometer – disse Manoel, dias depois do crime.

Nesta sexta, após a notícia da prisão de Rodrigo, ele mudou o discurso e disse querer que o genro seja punido “com todo o rigor da Justiça”:

– Estou muito abalado. Quando tudo aconteceu, cheguei a defender o Rodrigo, porque sempre o considerei como se fosse um filho pra mim. Mas com o desenrolar das investigações minha ficha começou a cair – desabafou Manoel: – Se tudo se comprovar, podemos dizer que ele cometeu um ato monstruoso contra minha filha e meu neto. Meu desejo agora é que todos os envolvidos fiquem por muitos anos atrás das grades.

Fonte:Globo

+ sobre o tema

‘Anielle é a incorporação do poema Vozes-mulheres’, diz Conceição Evaristo

O poema "Vozes-mulheres", lido de maneira emocionada pela ministra...

“As mulheres criam os filhos como pequenos sultões”

A escritora de maior êxito na Turquia aproveita cada...

20 Filmes sobre Mulheres para Pensar em Questões de Gênero

Para quem pretende conhecer mais filmes que reflitam sobre a...

para lembrar

Luiza Bairros ministra da Secretaria de Igualdade Racial – SEPPIR

A presidente eleita, Dilma Rousseff, chamou a socióloga Luiza...

Aventuras de uma feminista no engate online

O que é que pode acontecer quando uma mulher...
spot_imgspot_img

‘Abuso sexual em abrigos no RS é o que ocorre dentro de casa’, diz ministra

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, considera que a violência sexual registrada contra mulheres nos abrigos que recebem desalojados pelas enchentes no Rio Grande...

ONU cobra Brasil por aborto legal após 12 mil meninas serem mães em 2023

Mais de 12,5 mil meninas entre 8 e 14 anos foram mães em 2023 no Brasil, num espelho da dimensão da violência contra meninas...

Após um ano e meio fechado, Museu da Diversidade Sexual anuncia reabertura para semana da Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Depois de ser interditado para reformas por cerca de um ano e meio, o Museu da Diversidade Sexual, no Centro de São Paulo, vai reabrir...
-+=