Viúvo é preso suspeito de ser o mandante da morte da esposa grávida, em São Gonçalo; ‘Psicopata’, diz prima da vítima

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DH NIT/SG) prenderam, na manhã desta sexta-feira, o viúvo de Suelen de Souza Sales, grávida de seis meses e morta em abril deste ano, no bairro da Trindade, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. De acordo com o titular da DH, Wellington Vieira, Rodrigo Folly Cuzzuol, de 34 anos, foi a acusado pela amante, Flávia da Silva Ramos, de 33, de ser o mandante do crime. Ele foi capturado na casa dos pais, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Com base nestas acusações e em provas recolhidas pelos investigadores, a Justiça decretou a prisão temporária de Rodrigo, por 30 dias.

viuvo1
– A Flávia contou durante o seu novo depoimento, prestado na quarta-feira, detalhes da sua participação no crime. Ela revelou que matou a Suelen com ajuda de outras pessoas e que o Rodrigo teria planejado toda a morte da esposa. Era desejo dele ficar com a Flávia, mas ele precisava que alguém cometesse o crime – disse Wellington Vieira.
viuvo2
Ainda de acordo com o delegado, Flávia disse que o Rodrigo, além de planejar toda a ação, teria deixado a porta da casa aberta para que ela pudesse entrar com os comparsas sem que chamasse a atenção da vítima.
viuvo3

– Agora estamos atrás das outras pessoas citadas por ela. Nós ainda não podemos dar detalhes sobre a investigação, porque existem elementos chaves que ainda não foram presos – informou Wellington.

viuvo4

Rodrigo prestará nesta sexta-feira um novo depoimento. Durante as últimas declarações dadas à policia o viúvo de Suelen negou que tivesse alguma participação no crime e apontou a amante como a principal suspeita.

Família em choque

Prima de Suelen, Alessandra Sales, disse estar completamente surpresa com o desfecho das investigações:

– A gente escutava muitas pessoas dizerem que ele tinha participado da morte da mulher dele, mas é muito difícil para a gente que convivia de perto aceitar isso. Mas a polícia e a Justiça estão aí para isso. Esse homem foi completamente diabólico. Um completo psicopata. Estamos em choque.

Morta com fio de computador

Suelen tinha 26 anos e foi morta no dia 7 de abril deste ano. Grávida do primeiro filho, ela foi estrangulada com um fio de computador. A criança também morreu. Dias depois do crime, o envolvimento de Rodrigo e Flávia veio à tona e a mulher acabou presa.

O relacionamento extraconjugal revoltou alguns parentes de Suelen, mas o pai da jovem partiu em defesa do genro. O pintor industrial Manoel Augusto Salles, de 53 anos, afirmou que, para ele, Rodrigo também era vítima de Flávia.

– Essa mulher é diabólica. Eu conheço o Rodrigo desde que era criança e nunca vi nada nele que pudesse desabonar sua conduta. Ele cometeu um erro (ao se envolver com Flávia) que todos podemos cometer – disse Manoel, dias depois do crime.

Nesta sexta, após a notícia da prisão de Rodrigo, ele mudou o discurso e disse querer que o genro seja punido “com todo o rigor da Justiça”:

– Estou muito abalado. Quando tudo aconteceu, cheguei a defender o Rodrigo, porque sempre o considerei como se fosse um filho pra mim. Mas com o desenrolar das investigações minha ficha começou a cair – desabafou Manoel: – Se tudo se comprovar, podemos dizer que ele cometeu um ato monstruoso contra minha filha e meu neto. Meu desejo agora é que todos os envolvidos fiquem por muitos anos atrás das grades.

Fonte:Globo

+ sobre o tema

Nem todo homem odeia mulher. Mas todo homem se beneficia do sexismo

A Daniela traduziu este artigo de Laurie Penny, que antecede em vários meses o...

Um deslize de Beyoncé?

Nos meios feministas a influência de estrelas pop...

Acusado de estupro, jovem carioca de classe média alta foge e faz ameaças no Facebook

Lutador de artes marciais, ele espancava e, depois, violentava...

para lembrar

Militantes apontam falhas no combate à violência contra mulher

Os movimentos social e feminista, que participaram da audiência...

Senado quer votar dois projetos sobre tratamento do câncer de mama durante o Outubro Rosa

Brasília – Pelo menos dois projetos que pretendem...
spot_imgspot_img

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Misoginia em nível máximo

O ódio às mulheres no Brasil alcançou nível tão intenso quanto despudorado. A violência de gênero circula escancarada, sem vergonha ou sutileza. O Fórum...

Lei Maria da Penha: as alterações da Lei 14.550/23 com perspectiva de gênero

A Lei nº 14.550, que entrou em vigor em 20/4/2023, promoveu importantes alterações na Lei nº 11.340/06, com o nítido objetivo de reforçar o...
-+=