sexta-feira, maio 20, 2022
InícioDiscriminação e PreconceitosCasos de PreconceitoVogue Brasil usa Photoshop para “desmembrar” atores em campanha das Paralimpíadas

Vogue Brasil usa Photoshop para “desmembrar” atores em campanha das Paralimpíadas

Campanha quis mostrar representatividade, mas não deu muito certo

vogue-brasil-paralimpiadas

Boa parte dos ingressos para as Paralimpíadas estão parados nas bilheterias. Com a competição se aproximando rápido, a revista Vogue Brasil decidiu apoiar uma campanha para a ocasião e publicou no seu Instagram a foto acima. Na campanha, que usa a hashtag#SomosTodosParalímpicos, dois atores foram desmembrados usando Photoshop para entrarem no espírito paralímpico.

Segundo a descrição da foto, os atores Cléo Pires e Paulo Vilhena representam atletas reais: Bruna Alexandre, paratleta de tênis de mesa, eRenato Leite, paratleta de vôlei sentado. Os atores também foram nomeados “embaixadores da competição”.

Nos comentários da publicação, a maior parte não curtiu muito a iniciativa da revista – e com razão, já que é uma puta bola fora fazer uma campanha com esse tema usando como motes centrais pessoas que não são paratletas. Um dos comentaristas levanta o ponto: “com essa campanha os paralímpicos continuam invisíveis”. Então a pergunta que fica é: por que eles não usaram na foto os atletas que os atores representam?

Artigos Relacionados
-+=