“Vou espernear até terça”, diz Ciro sobre candidatura à Presidência

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato à Presidência, afirmou que vai “espernear até a manhã da próxima terça-feira (27)” -data em que o partido decidirá seu futuro político.

Em entrevista ao telejornal SBT Brasil nesta sexta-feira (23), Ciro disse que a única força capaz de retirá-lo da disputa presidencial é o seu partido, mas afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT estão pressionando por sua desistência.

 

Lula defende uma disputa polarizada entre o ex-governador José Serra (PSDB) e sua candidata preferida, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT). “Ele está errado. Está popularíssimo, no céu, merecidamente, mas não tem mais ninguém para dizer nada [que o contradiga]. E ele está perdendo a humildade”.

 

O pré-candidato afirmou que seu histórico adversário Serra é mais preparado que Dilma para ser presidente da República e disse que ficou de “cabelo arrepiado” ao ver os passos inciais da primeira campanha eleitoral da petista.

 

Nas pesquisas de intenção de voto mais recentes, Ciro aparece em terceiro lugar, empatado com a senadora Marina Silva (PV-AC). O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) aparece em primeiro lugar, seguido por Dilma Rousseff (PT). “Eles estão usando as pesquisas para me tirar o direito de ser candidato”, disse Ciro.

 

O pré-candidato citou a desistência do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) como um exemplo de que petistas e tucanos querem uma eleição com candidatos supostamente antagônicos.

 

Ao portal IG, Ciro Gomes já havia sinalizado que desaprovava a atuação do PT e do próprio presidente Lula em relação ao “banho de água fria” sobre sua possível pré-candidatura. O deputado contestou declarações atribuidas a ele na entrevista. “Essa entrevista eu não dei”, disse.

 

Ao ser questionado sobre as críticas feitas pelo deputado, Lula evitou respondê-las, dizendo apenas que “estava mudo”. Já o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, usou a música “Gota d’Água”, de Chico Buarque, que trata sobre o tema mágoa para rebater o ex-ministro de Integração Nacional.

Ciro reafirma que Serra é melhor que Dilma

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Leticia Sabatella relata ao papa preocupação com crise política no Brasil

Para a atriz, democracia brasileira está ameaçada com a imposição...

Presidente Lula anuncia investimento em catadores de materiais recicláveis

Fonte: G1- Trabalhadores terão carros elétricos para coleta de...

Luana Tolentino: Martinho da Vila, o PT e eu

por Luana Tolentino Sem sombra de dúvidas, o samba...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=