‘The Walking Dead’: série é acusada de racismo na internet

A série de fantasia “The Walking Dead”, que retornou no domingo passado com a segunda metade da quinta temporada, já foi elogiada pela diversidade de seus personagens. O grupo mais recente de sobreviventes conta com quinze pessoas, dos quais oito são brancos, sendo um deles uma criança. Porém, o último episódio da trama de zumbis levantou críticas de alguns fãs sobre a função dos atores negros e asiáticos. Como os dois personagens centrais são homens brancos, os produtores não poupam as minorias de mortes dramáticas.

no BrasilPost

Quem não viu o novo episódio da quinta temporada da série e não quiser estragar surpresas é melhor deixar este texto aqui. Exibido no domingo nos Estados Unidos e na segunda-feira no Brasil, pelo canal Fox, a série se despediu de um personagem querido do público, o negro Tyreese (interpretado por Chad Coleman), que foi mordido por um zumbi. Desde então, o Twitter foi acometido de comentários de fãs devastados. “O ciclo de The Walking Dead: coloca um negro no elenco, mata outro negro, adiciona mais um negro no roteiro, e o ciclo continua”, escreveu um usuário do microblog.

“Sério, The Walking Dead? Este é o roteiro do primeiro episódio do mês Black History Month?”, disse outro comentário, sobre o mês de fevereiro, em que a cultura negra é celebrada nos Estados Unidos, desde os anos 1970.

Confira outras reações:

wd

Em entrevista ao site da revista americana Entertainment Weekly, o produtor Gale Anne Hurd defendeu a série e as escolhas das mortes. “Na história da série, matamos muito mais personagens brancos que negros. E acho importante ressaltar que colocamos no elenco dois atores negros que são originalmente brancos na história em quadrinho. No texto original, Bob e Noah são brancos. Mas decidimos contratar os melhores atores”, diz.

Criado por Robert Kirkman, autor dos quadrinhos e roteirista da série na TV, “The Walking Dead” é dono de recordes de audiência. O retorno da nova fase foi visto por mais de 15 milhões de pessoas nos Estados Unidos. No Brasil, a exibição foi adiantada para apenas um dia após o país americano, a fim de evitar os altos índices de pirataria.

+ sobre o tema

Ministério Público vai investigar atos de racismo em escola do DF

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)...

Desigualdade ambiental em São Paulo: direito ao verde não é para todos

O novo Mapa da Desigualdade de São Paulo faz...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a...

Ministério da Igualdade Racial lidera ações do governo brasileiro no Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está na 3a sessão do...

para lembrar

Lázaro Ramos elogia série Mister Brau e celebra: “Um dos projetos mais importantes da minha vida”

Lázaro Ramos definitivamente gostou da série Mister Brau, que...

Pepê e Neném falam em humilhação após Felipeh compará-las a motoboy

Neném chora após ter o visual criticado por Felipeh...

BBC é novamente acusada de racismo pelo tratamento dado a Meghan Markle

Novo programa da rede britânica parodia a duquesa de...
spot_imgspot_img

Por que há mais negros na TV alemã do que na brasileira

Sabrina Fidalgo é uma jovem roteirista e cineasta, autora do curta mais premiado fora do Brasil no ano de 2018. “Rainha” conta a história...

BBC é novamente acusada de racismo pelo tratamento dado a Meghan Markle

Novo programa da rede britânica parodia a duquesa de Sussex com um tom de pele mais escuro que o dela e com uma personalidade...

Ícaro Silva: ‘Não existe status social que vai te tirar da sua situação de afrodescendente no Brasil’

No ar em 'Verão 90' e em 'Coisa mais linda', ator fala sobre infância na periferia, violência policial e sexualidade: 'sou Ícarossexual' por Luiza Barros...
-+=