Yannick Hara, Asaph e BIG THE KIID criticam uso compulsivo de tecnologia em novo single

O uso compulsivo de tecnologia pode aflorar males como depressão e ansiedade. É com essa premissa o rapper Yannick Hara divulga o single Vida Offline no dia 31 deste mês. Com participação especial de Asaph e BIG THE KIID, a faixa ainda trata-se de uma crítica à toxicidade do mundo virtual.

A música integra a versão estendida do álbum O Caçador de Andróides. Disponibilizado originalmente em novembro de 2019, o disco está sendo reeditado e deve chegar às plataformas de streaming até o fim deste ano. A produção do álbum e do novo single ficou a cargo do beatmaker Paulo Júnior. Já a masterização foi feita por Blakbone.

Yannick ressalta que a obsessão pelas redes sociais é prejudicial para a saúde mental das pessoas. “Realmente precisamos ficar conectados 24 horas por dia? Essa música aborda essa questão enquanto incentiva o público a vivenciar experiências reais. A alta tecnologia reflete diretamente na baixa qualidade de vida”.

(Arte: Sandro Saraiva)

Não Desista de Você

“Não desista de você”. É assim que Yannick Hara encerra a letra de Vida Offline, sendo que a frase refere-se à um projeto social que atua em prol da conscientização sobre depressão e suicídio na periferia paulista – sendo este fundado por Lais Amarante e Renan Saman.

Segundo o músico, a ação é essencial para que os jovens, que por vezes se vêem presos na busca por likes e visibilidade, não se matem”.

Escute o teaser da músicaVida Offline com exclusividade:


** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

+ sobre o tema

Revelações de ‘Olhos D’água’

Doutor em letras analisa a obra de Conceição Evaristo,...

Ludmilla destaca referências negras na música: ‘Elza Soares e Alcione são símbolos’

Prestes a lançar seu segundo disco, Ludmilla marca território...

Bahia prepara homenagens para Iemanjá

Cerca de 250 barcos devem participar da festa para...

Serena vence Kerber e iguala Graf como recordista de Grand Slams

Após duas tentativas frustradas com derrotas nas finais do...

para lembrar

Chinesa é eleita Miss Mundo 2012

A Miss China Yu Wenxia foi coroada Miss Mundo...

Clovis Moura: 5 anos sem o “pensador quilombola”

"Eu aprendi a me conhecer lendo Clóvis Moura. Sou...

Rapper 50 Cent faz turnê no Brasil em julho

O rapper norte-americano 50 Cent confirma vinda ao Brasil...

Atriz Halle Bailey se emociona com boneca negra de ‘A Pequena Sereia’

A atriz Halle Bailey, que interpreta a personagem Ariel...
spot_imgspot_img

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...

Estou aposentada, diz Rihanna em frase estampada na camiseta

"Estou aposentada", é a frase estampada na camiseta azul que Rihanna, 36, vestia na última quinta-feira (6), em Nova York. Pode ter sido uma brincadeira, mas...

Nota de pesar: Flávio Jorge

Acabamos de receber a triste notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro de militância Flávio Jorge, o Flavinho, uma das mais importantes lideranças...
-+=