Zumbi prepara programação para mês da consciência negra

A Faculdade Zumbi dos Palmares prepara para novembro, Mês da Consciência Negra, uma programação de discussão, reflexão e entretenimento. Do dia 5 ao dia 20, acontecerá exposição de arte afro (promovida pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda), Primeiro Seminário Introdução ao Segmento de Petróleo e Gás Natural, em parceria com o IBP – Instituto Brasileiro de Petroleo, Gas e Biocombustíveis, Troféu Raça Negra e o I Seminário Internacional do Observatório da População Negra e Universidades historicamente Negras norte-americanas, com participação especial da doutora Bernice King, filha do líder negro Martin Luther King e equipe de diretores, professores e alunos das seguintes Universidades Negras norte-americanas: Florida Agricultural University Mechanical (FAMU), Kentucky State University, Indiana University Bloomington, University Now e Spelman College.

No Troféu Raça Negra 2012, alunos e professores da Zumbi foram prioridade na lista de presença do evento, que completa 10 anos e vai homenagear Martin Luther King, no dia 19. Será feita uma retrospectiva sobre a situação do negro no Brasil e no mundo, nessa última década, e a Dra.Bernice King receberá o troféu em homenagem póstuma ao pai.

Apesar de feriado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será data de trabalho e reflexão para todos da FAZP, como acontece anualmente. Estaremos de portas abertas no dia em que se reflete sobre a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, e quem inspirou o projeto de construção e luta da faculdade.

No campus, terão diversos eventos promovidos por alunos de todos os cursos e, além do “I Seminário Internacional do Observatório da População Negra e Universidades Historicamente Negras norte-americanas”,, haverá a Feijoada do Bem, onde os participantes doarão um brinquedo novo que será entregue para o Fundo de Solidariedade de São Paulo.

Alunos e professores terão a oportunidade de fazer network com os representantes de cinco relevantes universidades negras dos Estados Unidos. Sejam os anfitriões e anfitriãs da Zumbi, pois, além de recebê-los na única faculdade que prioriza a inclusão do negro da América Latina, essa é uma oportunidade de estabelecer relacionamentos profissionais e acadêmicos.

NOVEMBRO – MÊS DA CONSCIENCIA NEGRA NA ZUMBI

7 e 8 de novembro
– I Seminário de Introdução ao Segmento de Petróleo e Gás Natural (FAZP e IBP)

8 de novembro
– Início da Semana de Exposição Arte Afro promovida pelo curso de Publicidade e Propaganda.

19 de novembro
– Troféu Raça Negra, na Sala São Paulo, a partir das 19h30

20 de novembro – Dia da Consciência Negra
9h30 – I Seminário Internacional do Observatório da População Negra e Universidades historicamente Negras norte-americanas, com participação especial da Dra. Bernice King e equipe de diretores e professores das seguintes Universidades Negras norte-americanas: Florida Agricultural University Mechanical (FAMU), Kentucky State University, Indiana University Bloomington, University Now e Spelman College.

Durante o evento, ainda terão: exposição de máscaras, roupas africanas, bijouterias e afins, grupo de dança afro, grupo Meninos do Tambor, apresentação de rap, escola de samba, barracas de pizza, doces, salgados, grupo Negritude Jr. promovido pelos alunos do curso de Direito.

 

Fonte: Zumbi dos Palmares 

+ sobre o tema

Quilombos no ES: Retrocesso com nome sobrenome

Manaira Medeiros Os deputados estaduais Eustáquio de Freitas (PSB)...

Jorge Ben canta ‘Zumbi’ em rara gravacao ao vivo de 1973

No mes novembro da Consciencia Negra. Rememeber para sempre:...

Consciência Negra programação Maranhão 2011

20/11 Inauguração simbólica do Museu Histórico Afro Gonzaguense Ivaldo da...

para lembrar

spot_imgspot_img

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Câmara aprova projeto que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional; texto vai à sanção

Por 286 votos a favor e 121 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que declara o dia 20 de...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...
-+=