Zumbi prepara programação para mês da consciência negra

A Faculdade Zumbi dos Palmares prepara para novembro, Mês da Consciência Negra, uma programação de discussão, reflexão e entretenimento. Do dia 5 ao dia 20, acontecerá exposição de arte afro (promovida pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda), Primeiro Seminário Introdução ao Segmento de Petróleo e Gás Natural, em parceria com o IBP – Instituto Brasileiro de Petroleo, Gas e Biocombustíveis, Troféu Raça Negra e o I Seminário Internacional do Observatório da População Negra e Universidades historicamente Negras norte-americanas, com participação especial da doutora Bernice King, filha do líder negro Martin Luther King e equipe de diretores, professores e alunos das seguintes Universidades Negras norte-americanas: Florida Agricultural University Mechanical (FAMU), Kentucky State University, Indiana University Bloomington, University Now e Spelman College.

No Troféu Raça Negra 2012, alunos e professores da Zumbi foram prioridade na lista de presença do evento, que completa 10 anos e vai homenagear Martin Luther King, no dia 19. Será feita uma retrospectiva sobre a situação do negro no Brasil e no mundo, nessa última década, e a Dra.Bernice King receberá o troféu em homenagem póstuma ao pai.

Apesar de feriado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será data de trabalho e reflexão para todos da FAZP, como acontece anualmente. Estaremos de portas abertas no dia em que se reflete sobre a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, e quem inspirou o projeto de construção e luta da faculdade.

No campus, terão diversos eventos promovidos por alunos de todos os cursos e, além do “I Seminário Internacional do Observatório da População Negra e Universidades Historicamente Negras norte-americanas”,, haverá a Feijoada do Bem, onde os participantes doarão um brinquedo novo que será entregue para o Fundo de Solidariedade de São Paulo.

Alunos e professores terão a oportunidade de fazer network com os representantes de cinco relevantes universidades negras dos Estados Unidos. Sejam os anfitriões e anfitriãs da Zumbi, pois, além de recebê-los na única faculdade que prioriza a inclusão do negro da América Latina, essa é uma oportunidade de estabelecer relacionamentos profissionais e acadêmicos.

NOVEMBRO – MÊS DA CONSCIENCIA NEGRA NA ZUMBI

7 e 8 de novembro
– I Seminário de Introdução ao Segmento de Petróleo e Gás Natural (FAZP e IBP)

8 de novembro
– Início da Semana de Exposição Arte Afro promovida pelo curso de Publicidade e Propaganda.

19 de novembro
– Troféu Raça Negra, na Sala São Paulo, a partir das 19h30

20 de novembro – Dia da Consciência Negra
9h30 – I Seminário Internacional do Observatório da População Negra e Universidades historicamente Negras norte-americanas, com participação especial da Dra. Bernice King e equipe de diretores e professores das seguintes Universidades Negras norte-americanas: Florida Agricultural University Mechanical (FAMU), Kentucky State University, Indiana University Bloomington, University Now e Spelman College.

Durante o evento, ainda terão: exposição de máscaras, roupas africanas, bijouterias e afins, grupo de dança afro, grupo Meninos do Tambor, apresentação de rap, escola de samba, barracas de pizza, doces, salgados, grupo Negritude Jr. promovido pelos alunos do curso de Direito.

 

Fonte: Zumbi dos Palmares 

+ sobre o tema

Morre Rubin “Hurricane” Carter, símbolo da luta contra o racismo nos EUA

Morreu na manhã deste domingo em sua casa em...

Dia de festa! Taís Araújo leva o filho para o circo no Rio de Janeiro

Dia de festa! Taís Araújo leva o filho para...

5 escritores notáveis que falaram sobre minorias

Nesta terça-feira (13), comemora-se o Dia Mundial do Escritor....

Festa do Bonfim é registrada como Patrimônio Cultural Brasileiro

O Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico...

para lembrar

OAB/RJ sediará audiência pública sobre reparação da escravidão

A Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra no...

Livro do rapper Jay-Z é um dos mais vendidos nos EUA

 Exibido na parede do apartamento do rapper Jay-Z em...

Delegações africanas na abertura da Olimpíada do Rio

O 'bloco da favela' foi poder, foi força e...
spot_imgspot_img

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...
-+=