Iniciando as comemorações em torno do mês da Consciência Negra, o Espaço Cultural Linda Mascarenhas, do Instituto Zumbi dos Palmares, foi palco, na quarta-feira, 3, do 3° Ciclo de Debates do projeto Zumbi Vive, que discutiu a consolidação dos ideais da resistência negra e a divulgação dessa cultura e sua importância para o Alagoas e para o país.
Dando continuidade às manifestações culturais e artísticas inseridas no Projeto, também acontece neste sábado, 6, no Club Fênix, a partir das 22h, o show artístico Zumbi Vive 2010, com as bandas Vibrações e Sinergia e dos grupos Caçuá e guerreiro Treme Terra, fazem deste um momento de celebração em homenagem ao ícone da liberdade, Zumbi.
O projeto Zumbi Vive 2010 visa proporcionar espaços de troca de experiências de manifestações afro, celebrando a resistência negra, através da promoção do contato com essa cultura, propiciando a visibilidade e resgate cultural na formação de uma consciência crítica.
O evento é uma realização da Quilombo Produções em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas e o Instituto Zumbi dos Palmares, com patrocínio da Smolder e Tchuk Jones e com o apoio da Viva Alagoas, Point Radical e Cetim Informática.
Fonte: Publica Maceio