“Boca de Cachorro Louco” relato de uma mulher que conviveu com a dor travestida de amor

Escritora cearense lança livro sobre relacionamento abusivo  

Um relato vívido de uma mulher que conviveu com a dor travestida de amor 

por Kah Dantas enviado para o Portal Geledés

capa

No livro “Boca de Cachorro Louco”, a escritora cearense Kah Dantas apresenta um relato de uma história dolorida que, ao ser narrada no momento em que acontece, poderia ser confundida com uma história de amor intenso se não fosse, na verdade, um relacionamento abusivo.

Segundo a autora, a história implorava para ser contada, pois, antes de tê-la vivido, Kah Dantas explica que não entendia como algumas as mulheres permaneciam presas a relacionamentos destrutivos. E, de certa forma, ela própria se achava imune a isso, pois nunca se vira emocionalmente dependente de outra pessoa e, muito menos, de um dia ser cúmplice do próprio abusador.

PARTE I 

– pérolas apressadas do [des]amor – 

“Puta. Vagabunda. Mentirosa. Tu quer dar pra ele, é? Tu já deu pra ele? Fala a verdade! Eu não quero conversa com puta não! Minha primeira namorada era virgem, sabia? Tem vergonha não?” 

Num país em que, segundo as estatísticas, a cada 7 minutos há uma nova denúncia de crimes contra mulheres, com boa parte deles sendo cometida por parceiros ou ex-parceiros, torna-se fácil entender a importância de se abordar o tema.

Na obra, a narrativa se desenrola em primeira pessoa. O ritmo da leitura é ditado pelo formato da pontuação, que é baseada na maneira de falar da autora, constituindo um estilo bem definido. Os capítulos têm uma independência entre si, conectados através de uma narração não linear. Através das palavras, são desenhados quadros de seu dia-a-dia com seu agressor. Trata-se de uma história forte, intensa e que ainda apresenta passagens repletas de emoções e sentimentos descobertos através das construções realizadas pela autora.

O leitor poderá confrontar-se com medos e com a dor, ou identificar-se com o sentimento expresso. Empatia ou repulsa. É um livro capaz de nos deixar pensando por horas a fio, mas que, ao final, concede-nos um alívio que poderia não ter sido possível caso o desfecho fosse outro.

Data do lançamento: 02/12/2016 

Local: Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) – Mondubim 

Horário: 19h 

Convidados especiais: Vânia Mendes (Coach de relacionamentos) e Dolores Aronovich (Professora doutora da UFCE e dona do blog Escreva Lola Escreva- A confirmar) e Chris Louvrier (Voz e violão). 

Preço do livro: E-book R$ 10,21 (Amazon.com.br) | Livro artesanal R$15,00 (através do e-mail [email protected] ou da página Conta, Kah! No Facebook) 

leia também:

Ele nunca me bateu (Um relato de um relacionamento abusivo)

O que fazer para ajudar quem está num relacionamento abusivo

Como reconhecer a armadilha do relacionamento abusivo


screen-shot-2016-11-16-at-6-39-14-pmKah Dantas tem 25 anos, é cearense e pensa que gosta de escrever desde sempre. Tem alguns contos publicados e premiados em concursos literários, apresenta seus textos no canal Conta, Kah!, no YouTube, e este é seu primeiro projeto com mais de vinte páginas.

+ sobre o tema

Empreendedoras gastam 3 vezes mais tempo que homens em serviço de casa

Para 80% das mulheres empreendedoras do estado do Rio,...

Casal tem trigêmeos biológicos com DNA de ambos os pais

Um raro caso de paternidade biológica aconteceu com este...

Toda água do mundo vem do choro de uma deusa negra chamada Ombela

Gostaria de compartilhar com vocês uma publicação feita por uma...

para lembrar

Risco de mutilação genital feminina mais que dobrou nos EUA nos últimos 15 anos, diz ONG

Na Mauritânia, grupo de mulheres declara oposição à prática...

Como é ser uma modelo negra na indústria da moda?

Tayane Nicaccio, da Galera CH, conversou com algumas modelos...

Acesso ao pré-natal é pior para meninas negras e indígenas, diz pesquisadora da UFBA

O racismo na sociedade brasileira começa a afetar pessoas...

Movimento feminista da Paraíba diz não ao machismo na TV

Em seu programa Cidade em Ação, da TV Arapuan,...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=