#15contra16 – Festival Musical Contra a Redução da Maioridade Penal pauta juventude periférica na zona leste de São Paulo

Jovens da cidade, professores, artistas, movimentos sociais, com o apoio do Plano Juventude Viva e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, realizam gratuitamente neste final de semana o Festival musical #15CONTRA16, com muito funk e rap na periferia além do lançamento oficial da cartilha contra redução.

por Gabriela Vallin via Guest Post para o Portal Geledés

15contra168
No próximo sábado, 22 de agosto, irá acontecer um grande ato político-cultural em São Paulo. O “Festival Musical #15contra16” será um grande show com muita música e intervenções artísticas a favor da vida da juventude.

O titulo #15contra16 foi criado durante um passeio do grupo de adolescentes da Imprensa Jovem da Escola Municipal Coelho Neto de São Mateus, na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). A mobilização, que tem como missão alcançar os jovens, teve início através das redes sociais. Para participar, basta gravar um vídeo de 15 segundos argumentando contra a PEC 171 ou tirar fotos com as plaquinhas disponíveis na página oficial do evento e publicar com a hashtag #15contra16.

O movimento já tem se articulado pela cidade promovendo diversas ações para visibilizar a importância do debate sobre a redução da maioridade penal, explicando como isso está também atrelado ao processo de genocídio da juventude negra e pobre. Além de panfletagem em eventos culturais, rodas de conversa e apoio de artistas contrários à redução.

Também haverá o lançamento da cartilha #15contra16, que foi construída colaborativamente por jovens de diversas regiões, apresentando de forma ilustrativa e pedagógica quinze motivos para ser contra a redução.

15contra169 15contra166 15contra163 15contra162

 

Mais fotos:

15contra163v 15contra169 15contra167

O objetivo do Festival Musical e da campanha #15contra16 é conscientizar os jovens e adolescentes, que são as principais vítimas da negação de direitos dentro desse país desigual, para que se tornem protagonistas na luta contra a redução da maioridade penal e mobilizar os parlamentares para que não aprovem o Projeto de Lei.

A programação do festival conta com diversos artistas que se apresentam em prol da causa, entre eles: MC Léo da Baixada, MC Medrado, Engrenagem Urbana, Parábola, Banca Audácia, Ballet Afro Koteban, Tati Botelho, Rocha e discotecagem com DJ Naves.

SERVIÇO:

O quê? Festival Musical #15contra16.

Onde? Avenida Maria Cursi, esquina com a Mateo Bei, próximo do terminal de ônibus de São Mateus – São Paulo -SP.

Quando? Próximo sábado, 22 de agosto das 11h às 17h.

Quanto? Gratuito.

15contra16e 15contra16d 15contra16c 15contra16b 15contra16a 15contra16

+ sobre o tema

Pedagogia de afirmação indígena: percorrendo o território Mura

O território Mura que percorro com a pedagogia da...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas,...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde...

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22%...

para lembrar

Escola remota

Apaixonei-me pela educação dentro de uma sala de aula,...

‘Ela só queria nos humilhar’ conta estudantes africanos sobre racismo da polícia em Porto Alegre

Samir Oliveira Quando vieram ao Brasil em busca de aperfeiçoamento...

Racismo na PUC, de Belo Horizonte, é motivo de protesto dos estudantes

Racismo na PUC O caso ocorreu nas dependências da Pontifícia...

Movimento negro mostra força em marchas contra violência policial

Protestos que reuniram 50 mil pessoas em várias capitais...
spot_imgspot_img

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...

Instituto Odara lança dossiê sobre a letalidade policial que atinge crianças negras na Bahia

O Odara - Instituto da Mulher Negra torna público o documento “Quem vai contar os corpos?”: Dossiê sobre as mortes de crianças negras como consequência...

Polícia Civil de Alagoas prende homem por injúria racial e ameaça

A Polícia Civil, por meio da seção de capturas da Dracco, realizou nesta terça-feira (9), o cumprimento de um mandado de prisão contra um...
-+=