22-23 e 24 de Julho – Black na Cena Music: Public Enemy e George Clinton no Brasil

Public Enemy, George Clinton e o rapper Redman já estão confirmados entre os cerca de 20 artistas da música negra que se reúnem em São Paulo para a primeira edição do festival Black na Cena Music, que acontece entre os dias 22 e 24 de julho na Arenha Anhembi.

O pai do funk e fundador dos grupos Parliament e Funkadelic, George Clinton, tocará no primeiro dia (22) do festival, data em que ele completa 70 anos. A última apresentação do músico no País aconteceu há 15 anos.

O Public Enemy, que toca no dia 23 de julho, cravou seu nome na história da música e do rap no final da década de 1980. Com o disco “It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back”, de 1988, o grupo alcançou projeção mundial com alguns hits como ‘Bring the Noise’ e ‘Don’t Believe the Hype’.

O rapper Redman fez barulho nos Estados Unidos no final dos anos 1990, quando trabalhou com Eminem, A Tribe Called Quest e Timbaland. Ele traz a turnê do disco “Redman Presents… Reggie”, lançado sem muito alarde no ano passado, para o último dia do Black na Cena Music.

A presença de artistas internacionais está confirmada em todos os dias do Black na Cena Music. Sandra de Sá, Marcelo Yuka e Xis são alguns nomes certos. O Baile do Simonal, projeto concebido por Wilson Simoninha e Max de Castro, vai tocar na estreia do festival. O grupo Racionais Mc’s, que deve lançar um novo disco neste ano, tocam no mesmo dia que o Redman.

Em entrevista ao Portal MTV, Thaíde revelou que será o MC do Black na Cena Music. “Acredito que o evento é um importante acontecimento para a música negra brasileira e mundial. Tenho certeza que unir artistas nacionais e internacionais em um evento desse porte trará muito reconhecimento para a nossa música”, afirmou.

A expectativa da produção do evento é reunir 60 mil pessoas. O primeiro lote está à venda por R$ 100 reais (inteira) e R$ 50 reais (meia) no site Zetks.com .

Fonte: MTV

+ sobre o tema

Time põe Barbosa na lista dos 100 mais influentes

  Presidente do Supremo entra na lista na qual, este...

Prêmio homenageará reportagens que alertem sobre discriminação

A cobertura pela imprensa do combate à discriminação...

para lembrar

A bronca que Machado tinha de Eça

A bronca que Machado tinha de Eça. Numa crítica e...

Negros estrangeiros buscam Mama África paulistana

Segundo relatório da Polícia Federal de dezembro de 2013,...

A inspirada cinebiografia de Tim Maia

Além da voz marcante e do swing contagiante, Tim Maia...

Noite da Beleza Negra elegeu nova Rainha do Ilê Aiyê e celebrou luta das mulheres negras

O som da Band’Aiyê anunciou a tão esperada Noite da...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=