24º Festival Internacional de Curtas destaca autonomia feminina

Festival Internacional de Curtas de São Paulo foca em paisagens, regionalidades brasileiras e relações humanas. Mostra de Curtas de São Paulo destaca relações humanas e o protagonismo feminino.

Vai até o final do mês o 24º Festival Internacional de Curtas de São Paulo. A mostra que começa neste dia 23 traz uma vasta programação. O evento destaca as relações humanas e o protagonismo feminino.

Em sua 24ª edição, o Festival de Curtas de São Paulo traz mais de 400 filmes nacionais e internacionais, que serão exibidos gratuitamente ao público a partir desta sexta-feira (23) em 17 locais na capital.

Entre os locais que vão ter exibições do Festival estão o Museu da Imagem e do Som (MIS), CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Cinemateca Brasileira, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo e Cinusp.

Os curtas estão divididos em quatro mostras: Internacional, Latino-Americana, Brasil, Panorama Paulista e em 14 programas especiais, com um diversificado painel da produção de jovens produtores do Brasil e de vários países.

Na Mostra Brasil, serão apresentados 58 curtas selecionados, que focam paisagens, regionalidades brasileiras e relações humanas.

A mostra Internacional de Curtas de São Paulo apresenta 58 curtas-metragens. Há exibição de filmes do Oriente Médio e África, especialmente em relação às questões do feminino.

O 24º Festival Internacional de Curtas de São Paulo vai até 30 de agosto. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

+ sobre o tema

Stacey Abrams, uma voz negra e literária

A escolhida pelos democratas para replicar o discurso do...

Frida Kahlo é a artista latino-americana mais valiosa

A pintora Frida Kahlo tornou-se a artista latino-americana com...

Consulesa da França no Brasil confirma visita a comunidade tradicional de matriz africana

Visita proporcionará encontro de povos e comunidades tradicionais Do Inzo Tumbansi Itapecerica...

Marcelo d´Salete

Marcelo d´Salete (SP, 1979) é ilustrador, professor, desenhista e...

para lembrar

spot_imgspot_img

Filme mostra busca por memória negra e indígena na luta pela independência do Brasil

Nesta quinta-feira (4), estreia o documentário “2 de Julho: A Retomada”, que relembra as lutas que consolidaram a Independência do Brasil com a expulsão...

A esperança de Martinho em “Violões e cavaquinhos”

Martinho da Vila já brincou mais de uma vez que estava cansado de cantar que a vida ia melhorar, em referência ao refrão do clássico...

Alcione e Conceição Evaristo gravam clipe que faz crítica ao machismo: ‘Marra de feroz’

Veja que linda a foto de Alcione ao lado de Conceição Evaristo, em meio a gravação do clipe da canção “Marra de feroz”. Gravado em uma...
-+=