300 Pela Dança – Aula aberta de dança afro

18 de abril, às vésperas da Lua Cheia. Sua presença é convocada, aguardada e bem-vinda. Seremos 300, para honrosamente dançar ao som dos tambores. Traçar na escrita do corpo, caminhos de amor e de guerra. O corpo sabe, o corpo lembra, dos gestos ancestrais de poder e cura. O corpo é entidade viva e potente. É preciso ACORDAR O CORPO, e na gota quente do suor, no acelerar do coração, na contração, no arrepio, no frio na barriga, na garganta seca, dar-se conta da conta da sua própria presença.

Do Facebook 

Foto: Juliana Faria

SOBRE A PROFESSORA
Leandra Silva, é bailarina, coreógrafa, jornalista e astróloga. Tem profunda imersão na cultura e na dança negra tradicional e contemporânea, além de ter passado por diversas escolas como o ballet clássico, dança moderna e contemporânea. Sua formação perpassa pelo Núcleo de Artes Afro- Brasileiras da USP, com Kellly Anjos, Mestre Pinguim, Mestre Pitanga, dentre diversas outras escolas em São Paulo e Salvador.

SOBRE O EVENTO
A oficina é um encontro de saberes, que aborda a dança afro enquanto tecnologia ancestral desenvolvendo a consciência do corpo como fonte primordial de comunicação, auto expressão e poder, vivenciando suas possibilidades no jogo entre o individual e o coletivo.

+ sobre o tema

Fundação Zumbi entrega carta de reconhecimento a quilombolas

O presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares...

Rebeca Andrade é homenageada pela ‘Turma da Mônica’ após prata

Rebeca Andrade ganhou medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio...

O corpo negro como local de discurso

A linguagem corporal tradicionalmente faz parte da criação e...

para lembrar

John Legend é o 1º negro a conquistar os prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony

Astro completou o EGOT neste domingo (9) ao ganhar...

Plenária de articulação da campanha AFIRME-SE!, em Salvador

Data: quinta-feira, 4/02/2010, às 18h Local:...

‘I see music!’ 17 novos vídeos de Beyonce

Ela é conhecida como uma mulher independente, e quando...

Guiné Equatorial responsabiliza antigos colonizadores pela instabilidade em África

O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, responsabilizou hoje...
spot_imgspot_img
-+=