5 grandes performances de Lupita Nyong’o nos cinemas

O que dizer de uma vencedora do Oscar, não é mesmo?

Por Amanda Brandão, do Adoro Cinema

Lupita Nyong’o
MATTHIAS CLAMER/CONTOUR BY GETTY IMAGES

De uns anos para cá, Lupita Nyong’o tem se tornado um dos principais nomes de Hollywood. É impossível esquecer o ano de 2014, quando a atriz recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 12 Anos de Escravidão, tornando-se a primeira atriz queniana e mexicana premiada com a estatueta dourada.

Fora isso, sua estreia na Broadway lhe rendeu uma indicação ao Tony, seu primeiro livro infantil tornou-se um Best Seller do New York Times e, fora isso, ela é uma das poucas artistas a estrelar dois universos muito queridos pelos fãs: Marvel e Star Wars.

Parece que tudo que ela toca vira ouro, não é? Aproveitando essa onda de crescimento da atriz, o AdoroCinema separou cinco grandes performances de Lupita Nyong’o nos cinemas:

NÓS (2019)
O segundo trabalho de Jordan Peele como diretor trouxe Lupita Nyong’o como protagonista, no papel de Adelaide Wilson. Mas não era só isso: a atriz precisou viver a mesma personagem de maneiras completamente diferentes em uma performance elogiada pela crítica.

A trama de Nós acompanha Adelaide e seu marido Gabe (Winston Duke) se deparando com uma situação aterrorizante durante a viagem em família: clones de todas as pessoas da família, sedentos por sangue, começam a perseguir todos eles. Neste cenário bizarro e atípico, a única solução é tentar lutar. O longa é uma das superestreias desse mês no Telecine.

PANTERA NEGRA (2018)
No blockbuster de Ryan Coogler, Pantera Negra, Lupita Nyong’o foi escalada como Nakia, uma das Dora Milaje, espécie de guarda-costas do herói e da família real. O primeiro filme de super-herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme traz no elenco nomes como Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Danai Gurira, Letitia Wright e Daniel Kaluuya.

MOGLI – O MENINO LOGO (2016)
Apesar de não vermos a atriz na tela, uma das performances inesquecíveis de Lupita é no live-action de Mogli – O Menino Lobo. No filme de Jon Favreau, a atriz empresta sua voz à Raksha, a gentil mãe loba que adotou Mogli, em um elenco de vozes que inclui Bill Murray, Ben Kingsley, Christopher Walken e Scarlett Johansson.

JOHANSSON.RAINHA DE KATWE (2016)
A cinebiografia Rainha de Katwe traz a história real de Phiona Mutesi, menina de Uganda que, contra todas as probabilidades, ganha o mundo como exímia jogadora de xadrez. No longa, Lupita Nyong’o vive a mãe da menina, Harriet que luta constantemente para fornecer o melhor, trabalhando no mercado.

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO (2013)
Adaptadação da obra Solomon Northup com o mesmo nome, 12 de Anos Escravidão, de Steve McQueen, é um dos dramas históricos mais poderosos lançados recentemente e rendeu um Oscar para Lupita Nyong’o por sua atuação como Patsey. Estrelado por Chiwetel Ejiofor, o filme traz a história de Solomon Northup, um homem que passou doze anos sendo explorado após ser sequestrado e vendido como escravo.

+ sobre o tema

Beyoncé grava em deserto

Beyoncé grava em deserto. Desde que terminou sua turnê...

Show Review: Louis Vuitton Spring 2012 Menswear Collection

Kim Jones disse que a inspiração Africana que permeia...

Léo Santana faz ensaio para revista Styllo

Léo Santana colocou a barriga de fora e fez,...

Angolana, Leila Lopes, vence Miss Universo 2011

A angolana Leila Lopes, de 25 anos, foi eleita...

para lembrar

‘O Pequeno Príncipe Preto’ e a busca por representatividade

O ator Junior Dantas (RN) sentiu ainda na infância...

Monólogo ‘Cuidado com Neguim’ expõe visão crítica do asfalto pelo negro favelado

Na peça, Kelson Succi reivindica a cidade para além...

Vítima de racismo, Maria Gal, atriz de “Poliana” cria produtora para artistas negros

Sucesso na novela "As Aventuras de Poliana", Maria Gal...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...
-+=