Guest Post »

As 7 consequências dos atos racistas na Arena

por Luiz Zini Pires

Os atos racistas na Arena

1) O Grêmio será excluído da atual edição da Copa do Brasil pelo STJD, no Rio. Servirá como exemplo. O STJD oferecerá a cabeça do Grêmio como exemplo à sociedade.

2) A torcida tricolor ganhou a injusta imagem de torcida racista em todo o Brasil.

3) A Geral, antiga torcida que encantava no Olímpico, cometeu suicídio coletivo. A maioria, como sempre, pagará pela minoria bandida. A Geral é a nova inimiga nº 1 da torcida azul. Perdeu qualquer tipo de apoio.

4) As câmeras dos novos estádios serão cada vez mais decisivas para detectar e depois punir os racistas – ou outros delinquentes da mesmas espécie.

5) Depois de punido, o Grêmio continuará na mira fina do STJD, mais do que todos os clubes do país.

6) A volta dos gritos racistas no setor da Geral, domingo, não influirá diretamente no julgamento de quarta-feira. Aconteceu em outra competição, no Brasileirão. Mas ofereceu uma certeza ao STJD: há mesmo focos racistas enraizados na Arena.

7) O público de um estádio de futebol é um corte natural da sociedade brasileira. Você encontra de tudo. É difícil saber quem sentará ao seu lado em um jogo de futebol.  É bom começar a olhar cada vez mais para os lados, para o alto, esquerda, direita.

 

Fonte: Bola Divida

Related posts