Após vitória histórica, Marta agradece companheiras: “Vocês me reergueram”

Estádio do Mineirão, madrugada deste sábado, vestiário da seleção brasileira. O time ainda comemorava a classificação para a semifinal do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio. A atacante Marta, cinco vezes eleita a melhor do mundo, deixou as companheiras e a comissão técnica emocionadas. Poucas pessoas resistiram ao choro ao ouvir o que a estrela da companhia disse, com voz embargada.

Por Luciano Borges, do Blog do Boleiro

E foi mais ou menos assim, como o Blog do Boleiro apurou:

“Quero agradecer a todas vocês. Quando perdi aquele pênalti, meu mundo acabou. Porque sei que era o fim de um sonho e o fim para uma geração que vem lutando e abrindo caminho para gente nova. E foram as meninas mais novas, as primeiras a me confortarem quando eu voltava lá da área do pênalti. Vocês me reergueram, me consolaram e lembraram que a Bárbara ia defender o último pênalti. Eu que sou velha, estava morta. Desabei. As mais novas e o time me trouxeram pra cima. Por isso muito obrigado”.

Assim terminou a aventura das meninas brasileiras nas quartas de final. Depois de mais de duas horas correndo em grande intensidade, as seleções de Brasil e Austrália terminaram empatadas sem gols. A decisão foi para as penalidades. Até a quinta cobrança ninguém errou. Marta foi a última da primeira série. E viu a bola que chutou no canto direito ser desviado pela goleira Williams.

Com a camisa sobre o rosto, a principal jogadora do país voltou para o meio de campo. No caminho, ela foi consoladas por Debinha e Andressinha, jogadoras da nova geração do futebol feminino. No gol, enquanto se preparava para a última tentativa australiana, a goleira Bárbara rezou. “Pedi a Deus para me ajudar a defender o pênalti. Não seria justo a gente ser eliminada com um erro da Marta. Ela não merecia”, contou depois.

Antes, Bárbara defendeu a cobrança de Gorry. Depois, nas penalidades alternadas, garantiu a vitória brasileira ao desviar a bola chutada por Kennedy.

A seleção deixou Belo Horizonte neste sábado, ainda comentando como a torcida no Mineirão foi importante. “Teve aquele canto dos atleticanos (“ah, eu acredito”), a apoio que deram à Marta e os gritos o tempo todo. Foi do cacete”, disse Marco Aurélio Cunha, coordenador do futebol feminino da CBF.

TESTE COM CRISTIANE

Já no Rio de Janeiro e na Vila Olímpica, as jogadoras ganharam descanso. Cristiane continua fazendo tratamento para se recuperar de lesão no músculo posterior da coxa direita. A atacante e maior artilheira do futebol feminino em Jogos Olímpicos, será avaliada nesta segunda-feira. O técnico Vadão espera para saber se poderá escalar a jogadora diante da Suécia, na terça no Maracanã.

“Acredito que já volto sim”, disse Cris que já não é mais o único problema do time brasileiro. Ainda neste domingo, a lateral Fabiana será examinada. Ela sofreu uma torção no tornozelo direito. Só um exame de imagem poderá definir o grau de gravidade. “Ela precisa estar bem. É uma jogadora de explosão e velocidade”, disse Cunha.

+ sobre o tema

FUNK BRASIL – 40 Anos de Baile

Cultne registrou o musical inédito, "Funk Brasil 40 anos...

LeBron James “Chalk” Commercial for Nike Zoom LeBron VI

Um belíssimo vídeo da Nike estrelado por Le...

Show com “zoo humano” banido em Londres, vem para São Paulo

Uma performance artística polêmica com atores negros em um...

Vitória sediará a I Semana Pan-africana entre os dias 01 – 04 de Junho de 2016

I Semana Pan-africana: África e Diáspora Africana “Povos pretos...

para lembrar

A literatura afro-brasileira de autoria feminina: um estudo de Úrsula, de Maria Firmina dos Reis

Resumo: O romance Úrsula, escrito por Maria Firmina dos...

The Woman King: Viola Davis vive poderosa guerreira africana em trailer

A Sony Pictures liberou nesta quarta-feira, 6, o primeiro trailer de The...

“Racismo promove intolerância religiosa”, afirma fotógrafo Roger Cipó

Para Roger Cipó, segregação racial é a chave para...

Usain Bolt vence prova de 150 m nas ruas de Manchester

Fonte: O Estado de São Paulo Jamaicano, o homem mais...
spot_imgspot_img

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=