Lopito Feijóo fala sobre literatura africana na casa de cultura do Campo Limpo dia 22/09

O escritor Lopito Feijóo encontra-se no estado brasileiro de São Paulo onde vai participar de duas conversas sobre literaturas africanas na festa literária da zona Sul, que decorre naquela cidade desde o passado dia 12 até o próximo sábado.

no Jornal da Angola

Na casa de cultura do Campo Limpo, o escritor angolano aborda numa primeira mesa, “A actualidade literária nos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP) e amanhã no mesmo local, às 18 horas, a conversa tem como tema “Os escritos afro brasileiros,  a literatura dos PALOP e o seu enquadramento  no continente africano”.

A festa literária da zona Sul de São Paulo, sob o lema “Gente que lê une e transforma”, acontece em todos os meses de Setembro e nesta edição conta com a participação de renomados intelectuais e artistas da América Latina, do Brasil e do continente africano.

A iniciativa comporta várias actividades como conversas e oficinas literárias, encontros com autores, lançamento de livros, espectáculos de dança, teatro, cinema e música, além de uma feira de livros, que tem como especial convidada a escritora Raquel Trindade,  activista da cultura negra, artista plástica,  poeta, coreógrafa e bailarina,  que este ano completou 80 anos de idade e 70 de carreira artística.

Lopito Feijóo nasceu em Malanje, licenciou-se em Direito na Universidade Agostinho Neto e foi deputado na Assembleia Nacional. É co-fundador da Brigada Jovem de Literatura de Luanda e membro da União dos Escritores Angolanos. O escritor publicou o seu primeiro livro de poemas com o título “Entre o écran e o esperma”, que recebeu uma “Menção Honrosa” no concurso de literatura “Camarada Presidente”, promovido pelo extinto Instituto Nacional do Livro e do Disco (Inald), actual Instituto Nacional das Indústrias Culturais.

+ sobre o tema

Missa Afro

    Fonte: Lista Racial

Taís Araújo é convidada para homenagem a Denzel Washington em Los Angeles

O ator Denzel Washington será premiado com o 47º...

Etíope diz ter 160 anos e quer provar que é o homem mais velho do mundo

Dhaqabo Ebba é um etíope que, já adulto, afirma...

para lembrar

Capacidade de negociação e tolerância destacam-se no legado de Mandela às futuras gerações

Brasília – A capacidade de negociar com diferentes setores...

Boletim da RRNE/MinC

  - O Ministério da Cultura (MinC) finaliza o...

Taís Araújo faz exames dias antes do parto

Taís Araújo, 32, prestes a dar a luz ao...

Alaíde Costa derrotou o preconceito para se impor na MPB

  Uma heroína. É assim que a carioca...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=