Primeira loja de bonecas negras do Brasil será inaugurada no Rio

A Era Uma Vez o Mundo, negócio de impacto social, que nasceu em 2017, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para suprir a falta de produtos voltados para as crianças negras, vai deixar de ser apenas virtual e ganhar uma loja física.

Do Promoview

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

O projeto que é acelerado pelo Instituto Ekloos, em parceria com o Oi Futuro, terá como destaque a boneca Dandara, a famosa heroína, mulher de Zumbi dos Palmares, queridinha do público.

Vale lembrar que esta peça já homenageou muitas personalidades como as atrizes Cris Vianna e Ruth Souza e o boneco para o Lázaro Ramos.

“Nossa boneca Dandara será o destaque de vendas, com mais de 15 estampas e modelos diferentes de roupinhas feitas com tecido africano exclusivo. Ela custará 80 reais, havendo ainda a possibilidade de personalizá-la, a partir de 65 reais. Apesar da oferta de bonecas negras ter aumentado nos últimos três anos, ainda temos apenas 7% de oferta de bonecas negras pela indústria nacional. Encontrar uma boneca negra em uma loja física ainda é bastante difícil. Entendemos que o público consumidor tem a necessidade de poder ver, tocar e avaliar o produto antes de comprar, ainda mais em se tratando de um item ainda tão raro no mercado.”, explica Jaciana Melquiades, uma das fundadoras do projeto.

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

O evento de inauguração será um coquetel que organizamos para recebermos os clientes e convidados, com venda dos nossos produtos. “Esperamos faturar um milhão de reais no ano de 2019, vendendo mais de 10 mil bonecas no ano, considerando as vendas da loja física e on-line.”, complementa Jaciana.

Feliz com a fase promissora que a empresa vive, Jaciana também revela a importância de ter o apoio da aceleração neste momento. “O programa de aceleração tem nos dado confiança. Poder contar com um time de profissionais nos aconselhando e nos fazendo ver além das nossas experiências cotidianas é extremamente rico. Além de validarem muitas qualidades que víamos em nós, nos dão os contrapontos necessários pra gente fazer críticas e auxiliam nas nossas tomadas de decisão.”, finaliza Jaciana.

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

A atriz, cantora e ativista Zezé Motta é uma das apoiadoras desta causa e diz “Por mais atitudes e empreendedorismos assim!”

Leia Também 

Da importância de bonecas negras: Uma coleção de questões

Empresária vai construir fábrica de bonecas negras na Baixada

+ sobre o tema

Vanessa da Mata: “Nossa geração tem que dar o recado também”

Cantora faz show gratuito com repertório de Tom Jobim...

Tom Black e Israel cantam músicas inéditas antes da final do Ídolos 2010

Duas músicas compostas especialmente para eles foram apresentadas pelos...

Nota de Pesar

Foi com extrema tristeza que recebi a notícia na...

‘Dramaturgia negra’ reúne 16 obras teatrais de autores negros

A Funarte vai lançar o livro Dramaturgia negra neste fim...

para lembrar

Em autobiografia, Martinho da Vila relata histórias de vida e de música

"Martinho da Vila" é o título do livro autobiográfico...

Em NY, estilista observa cultura negra e racismo de uma nova perspectiva

Kerby Jean-Raymond desfila na histórica locação que abrigou a...

População negra gasta mais tempo para chegar ao trabalho que a branca

A maior parte da população brasileira leva até 30...
spot_imgspot_img

MinC vai lançar plataforma de streaming voltada ao audiovisual nacional

O Ministério da Cultura está se preparando para lançar, ainda no segundo semestre deste ano, uma plataforma de streaming dedicada à produção audiovisual brasileira. Idealizado pela Secretaria do Audiovisual...

Leci Brandão – Na Palma da Mão em curta temporada no Imperator

Com direção de Luiz Antonio Pilar e texto de Leonardo Bruno, musical que celebra vida e obra da artista se apresenta no Imperator Vencedor do Prêmio Shell de Teatro na categoria "Direção" Nome incontornável da música brasileira, compositora e intérprete de...

Podcast Pessoas: Temporada Vidas Negras é destaque do mês no Museu da Pessoa

Nele, cada episódio apresenta a edição de uma entrevista que compõe o acervo do Museu da Pessoa no formato storytelling. O Podcast, lançado em 2020,...
-+=