Diálogos Feministas: Análise de conjuntura e desafios para a defesa da democracia

Esta publicação traz uma síntese do debate realizado: uma análise da conjuntura a partir de uma perspectiva feminista e quais os temas prioritários para uma agenda que se contraponha às reformas neoliberais e ao avanço do conservadorismo.

Do SOS Corpo

Capa da publicação, a imagem trás as cores rosa e roxo claro além de seu titulo "Diálogos Feministas: Análise de conjuntura e desafios para a defesa da democracia"
Capa da análise

Analisar o contexto político do Brasil no período recente não tem sido um exercício fácil. Ainda mais complexo tem sido atuar nesse momento para defender direitos e a própria democracia. Pensar uma ação política unitária da esquerda e, dentro dela, das feministas para se contrapor ao avanço do neoliberalismo e dos fundamentalismos é um grande desafio e uma das tarefas prioritárias para esse campo. Refletir sobre essas questões foi o objetivo do segundo debate da série “diálogos feministas”, organizado pela Fundação Friedrich Ebert em parceria com o SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia.

Os diálogos são feitos por um grupo de ativistas que se propõem a constituir um espaço de reflexão e elaboração feminista nessa conjuntura, bem como propiciar o fortalecimento de alianças entre as pessoas e organizações participantes.

A publicação “Diálogos Feministas: análise de conjunturas e desafios para a democracia” traz uma síntese do debate realizado: uma análise da conjuntura a partir de uma perspectiva feminista e quais os temas prioritários para uma agenda que se contraponha às reformas neoliberais e ao avanço do conservadorismo.

Esperamos que esse material alimente novos debates e inspire mais ações feministas, coletivas e de esquerda na defesa da democracia e de direitos.

Baixe a publicação:

Capa da publicação, a imagem trás as cores rosa e roxo claro além de seu titulo "Diálogos Feministas: Análise de conjuntura e desafios para a defesa da democracia"
Capa da análise

Baixar Publicação

 

+ sobre o tema

Juíza retira bebê de Wanessa do processo contra Rafinha Bastos

Rafinha terá até o dia 6 de novembro para...

Acordo de Cooperação Técnica que institui Projeto PLP 2.0 é assinado no Judiciário

Porto Alegre (RS) - A Defensoria Pública do Rio Grande...

Lupita Nyong’o faz importante doação a estudantes

Lupita Nyong’o decidiu fazer uma boa ação na noite de...

Somos mulheres, somos negras, somos mães: essa é a tríade que nos une!

Dizer que “juntas somos mais forte” não é apenas...

para lembrar

Marias Negras Capazes

Ainda me inteirava do projeto e já sentia que...

Curso de ‘desaprincesamento’ está empoderando meninas no Chile

Quem convive com crianças pequenas já está acostumado com...

Homossexuais dizem ter sido expulsas de bar após beijo no Rio

Estudante afirma que homem a sacudiu pelo ombro. Estabelecimento diz...

Vídeo de menina estuprada estaria circulando em escola de São Paulo

Garotos teriam exigido que a menina fizesse sexo com...
spot_imgspot_img

‘A gente pode vencer e acender os olhos de esperança para pessoas negras’, diz primeira quilombola promotora de Justiça do Brasil

"A gente pode vencer, a gente pode conseguir. É movimentar toda a estrutura da sociedade, acender os olhos de esperança, principalmente para nós, pessoas...

Ana Maria Gonçalves anuncia novos livros 18 anos após lançar ‘Um Defeito de Cor’

Dois novos livros de Ana Maria Gonçalves devem chegar ao público até o fim de 2024. As novas produções literárias tratam da temática racial...

Mulheres recebem 19,4% a menos que os homens, diz relatório do MTE

Dados do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios mostram que as trabalhadoras mulheres ganham 19,4% a menos que os trabalhadores homens no...
-+=