Garotos são vetados de área nobre da Arena; cantor aponta racismo, e Corinthians leva caso à Polícia

Enviado por / FontePor Bruno Cassucci, do ge

Mesmo com ingresso, dois jovens negros foram impedidos de entrar no setor Oeste; episódio ganhou repercussão após Sena MC divulgar imagens em rede social

Dois garotos negros foram impedidas de entrar no setor nobre da Neo Química Arena na última quarta-feira, quando o Corinthians venceu o Deportivo Cali por 1 a 0, pela Libertadores.

O caso foi revelado pelo cantor Sena MC, que filmou parte do ocorrido e divulgou em suas redes sociais. Inicialmente, os dois meninos menores de idade estavam desacompanhados.

No dia seguinte ao episódio, o Corinthians disse que estava apurando o caso. Já nesta sexta, o clube informou que procurou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e forneceu imagens que possam ajudar nas investigações.

Questionado pela reportagem do ge, o Corinthians não informou se já identificou os funcionários que proibiram a entrada dos garotos.

Segundo Sena MC, os dois menores ganharam ingressos de camarotes no setor Oeste, mas foram barrados na entrada e tiveram os bilhetes rasgados. Segundo o cantor, os meninos relataram que uma suposta supervisora do setor teria dito que eles iriam “tumultuar”.

Ainda de acordo com o cantor, um casal se dispôs a acompanhar os dois jovens dentro do estádio, mas eles não puderam entrar mesmo assim, uma vez que funcionários da Arena já teriam passado o ingresso deles na leitora e girado a catraca.

Segundo Sena, após o incidente os meninos começaram a chorar. Então, ele comprou dois ingressos de cambistas e assistiu ao jogo com eles no setor Sul, um dos mais populares da Arena.

Em sua conta no Instagram, o cantor fez um desabafo e disse ver no ocorrido uma manifestação de racismo e segregação social (veja abaixo).

+ sobre o tema

Dos traficados com drogas aos traficantes de drogas: Racismo e Proibicionismo no Brasil

Segundo o historiador Henrique Carneiro no artigo “As drogas:...

Hattie McDaniel, a primeira atriz negra a ganhar o Oscar

No momento em que muito se discute sobre a...

Servidora suspeita de injúria racial durante show é exonerada em MS

Uma servidora, de 49 anos, foi afastada de suas...

Murro em ponta de faca

Das obstinações, várias tentativas, repetições, não desistências, insistências, confesso:...

para lembrar

Dilma fala sobre racismo e violência contra a mulher em entrevista para Regina Casé

A presidenta Dilma Rousseff fez uma participação hoje no...

Ivanir dos Santos critica abordagem da questão racial na campanha

O professor Ivanir Augusto dos Santos, coordenador do Centro...

Maioria dos casos de racismo no futebol brasileiro ainda fica impune

Observatório da Discriminação Racial no Futebol foi criado para...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=