Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard; ouça a canção

Enviado por / FonteO Globo

YG Marley é filho da cantora Lauryn Hill com Rohan Marley; ele está na 60ª posição do ranking com a música “Praise Jah In The Moonlight”

YG Marley, nome artístico de Joshua Marley, neto do icônico cantor de reggae Bob Marley, estreou no Billboard Hot 100 com o single “Praise Jah In The Moonlight”. A música atualmente ocupa a 60ª posição e está pela segunda semana seguida no ranking dos Estados Unidos.

Ouça a canção:

A canção apareceu pela primeira vez na listagem em 10 de fevereiro, na 74ª colocação. A obra foi lançada em 25 de dezembro de 2023 e usa o sample da música “Crisis”, apresentada em 1978 pelo avô. De acordo com a Billboard, ele é o sexto membro da família a atingir o Hot 100, depois de Bob Marley, Ziggy Marley, Ky-Mani Marley, Damian “Jr. Gong”Marley e Skip Marley.

Com 22 anos, o jovem é fruto do casamento de Rohan Marley e da cantora Lauryn Hill, e é o segundo mais velho de Hill e o terceiro de um total de seis filhos, incluindo Zion, Selah, John, Sara e Micah.

YG performou o single pela primeira vez em um show da turnê de comemoração aos 25 anos do álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” da mãe, que também ajudou a escrever a canção. O momento ficou marcado como uma homenagem ao avô.

Além disso, o single também retoma a presença do reggae na lista da Billboard depois de sete anos. A marca não era alcançada desde o lançamento de “Bam”, dos cantores Jay-Z e Damian Marley, que alcançou a posição 47 em 2017. Bob Marley & The Wailers entraram no ranking apenas uma vez, com a canção “Roots, Rock, Reggae”, chegando ao 51º lugar em 1976.

A música de YG apareceu também na 66ª posição da Billboard Brasil Hot 100 nesta semana, que marca a estreia do filme “Bob Marley: One Love”. Estrelada por Kingsley Ben-Adir e com direção de Reinaldo Marcus Green, a obra biográfica é lançada no ano em que se completam 43 anos de morte do cantor, que faleceu em 11 de maio de 1981.

A canção, que tem os vocais de Bob no início, tem uma melodia misturada com o gênero R&B e sua letra fala sobre gratidão, repetindo sempre termos como thanks — graças —, e praises — louvores.

Além disso, o artista também ocupa, até a publicação desta matéria, a 16ª posição do Top 50 Global do Spotify, e conta com cerca de 60 milhões de plays e mais de 10 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Ele também teve sua música utilizada como trilha sonora de mais de 500 mil vídeos no TikTok.

+ sobre o tema

‘Marte Um’ é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2023

O filme "Marte Um", do mineiro Gabriel Martins, foi escolhido...

Africano lança marca de roupas com identidade de seu país em Porto Alegre

Joel Cannile Hodonou tem 27 anos e quer comunicar...

Vivian Eichler: Uma longa caminhada

Aprendi a cantar em 1994 trechos de Nkosi Sikelel...

para lembrar

Boliveira: “Simonal foi nosso primeiro astro popular esmagado pelo racismo”

Fabrício Boliveira deixou a equipe de "Simonal" assustada quando...

Chico Tabibuia

Francisco Moraes da Silva, Chico Tabibuia (Silva Jardim RJ 1936...

Aos 93, dona Ivone Lara ganha ‘sambabook’ em sua homenagem

Dona é a vovozinha. "Eu era mocinha, achava que...
spot_imgspot_img

Iza faz primeiro show grávida e se emociona: “Eu estou muito feliz”

Iza se apresentou pela primeira vez grávida na noite do sábado (27), em um show realizado no Sesc + Pop, em Brasília, no Distrito Federal. Destacando...

Festival Feira Preta tem shows de Luedji Luna, Tasha & Tracie e Marcelo D2 a partir de sexta no Parque Ibirapuera, em SP

Mais uma edição do Festival Feira Preta, um dos maiores eventos de cultura negra da América Latina, vai ser realizado a partir desta sexta-feira...

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper ‘a frente do tempo e fora da curva’

Um dos maiores nomes no hip hop nacional, Sabotage — como era conhecido Mauro Mateus dos Santos — completaria 50 anos no ano passado. Coincidentemente no mesmo ano...
-+=