Luana Piovani sobre Taís Araujo: “Sou blaster sacaneada e xingada na net e nunca saíram em defesa”

Luana Piovani, branca de olhos verdes, ironiza racismo sofrido por Taís Araújo

Em uma comparação infeliz e que apenas reforça a máxima do “Não somos racistas”, de um guru da TV Globo, Piovani relativizou o ataque sofrido pela atriz negra e pareceu acreditar que passa por problemas parecidos: “Sou blaster sacaneada e xingada na net e nunca saíram em defesa”

no Revista Fórum

Em uma comparação infeliz e que apenas reforça a máxima do “Não somos racistas”, de um guru da TV Globo, a atriz Luana Piovani relativizou o ataque  sofrido pela também atriz Taís Araújo no último domingo (1). Em postagem no seu Facebook nesta quarta-feira (4), ela, branca de olhos verdes, minimizou os xingamentos proferidos à artista negra e pareceu acreditar que passa por problemas parecidos.

“O preconceito que a Taís Araújo sofreu foi o que, exatamente? Alguém pode esclarecer??? Sacanearam ela na internet? Foi isso? Porque eu sou blaster sacaneada e xingada na net e nunca saíram em defesa. Até porque nem ligo, né, gente… Será que foi isso? Agradeço a quem responder”, escreveu.

A “sacanagem” a que Luana se refere já está sendo investigada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e será enquadrada como injúria racial ou mesmo racismo. O inquérito foi instaurado logo após a repercussão do caso nas redes sociais, quando Taís Araújo publicou um texto dizendo que não iria se intimidar diante das ofensas.

No último fim de semana, internautas postaram em sua página pessoal comentários como “negra escrota” ou ainda “já voltou para a senzala?”. No Brasil, quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional pode ser condenado a reclusão de um a três anos, além de multa.

leia também: 

+ sobre o tema

Anúncio da Devassa é considerado racista e sexista pelo Conar

A empresa foi recomendada a fazer alterações na composição...

Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero

Ínicio: Terça, 16 de Maio de 2017 Término: Terça, 16...

Letramento racial: o caso Fernanda Lima e as babás negras

O problema é usar um exemplo que supostamente respeita...

para lembrar

A última instância das cotas raciais

Por Rodrigo Martins O STF inicia a análise da ação...

MPF/ES processa professor da Ufes por racismo

Enquanto ministrava aula, docente teve conduta penalmente classificada como...

A marcha contra o Genocídio do Povo Negro incomoda os inimigos

A marcha contra o Genocídio do Povo Negro incomoda...
spot_imgspot_img

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% no 1º trimestre

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo mostram que o número de pessoas mortas por policiais militares em serviço no...

Livro continua a ser o melhor investimento de uma pessoa

Em janeiro de 2017, o mundo já era bastante confuso e acelerado. Mal sabíamos o que o futuro nos reservava. Parece até que estou falando...

Seu antirracismo é de fachada?

"Eu não tive a intenção, agora entendo que minhas atitudes são consequências do racismo estrutural." Não foram exatamente essas as palavras que uma cantora branca de sucesso...
-+=