Haitiano é espancado até desmaiar no RS

Haitiano é espancado por 3 homens no RS. Joseph diz que não sabe o que pode ter motivado tamanha brutalidade. “Ser agredido da forma que fui é inaceitável”

 

 

 

Depois de terminar o expediente no trabalho, Renald Joseph (30) pegou sua bicicleta, às 5h, deste sábado, 22, e como de costume, saiu pedalando em direção à sua residência, localizada na Rua Barão do Santo Ângelo, no Centro. Ao passar pela Avenida Benjamin Constant, foi parado por um estranho, que também estava de bicicleta.

Na abordagem, o suspeito pediu se Joseph tinha um cigarro. Atenciosa, a vítima parou para explicar que não fumava. Neste momento, o homem chamou outros dois amigos e percebendo o assalto, o haitiano saiu correndo em direção ao Parque Professor Theobaldo Dick, quase lá, os três suspeitos conseguiram pará-lo.

Já com a bicicleta de Joseph, os bandidos não se deram por satisfeitos, arrancaram a corrente do pescoço da vítima e também tiraram sua camiseta. “Lembro que os três me batiam muito, apanhei nas costas com chutes e socos, e tinha um que batia na minha cabeça com uma pedra”, relata o haitiano.

Bastante abalado, Joseph diz que desmaiou após ser espancado e permaneceu desacordado por alguns instantes. “Quando acordei, consegui com muita dificuldade ir até em casa pedir socorro, foi então o momento em que fui levado para o hospital.” Durante o atendimento, o haitiano precisou fazer quatro pontos na cabeça. “Tenho muita dor no corpo todo.”

Joseph, que reside em Lajeado há 11 meses, diz que não sabe o que pode ter motivado tamanha brutalidade. “Não é a primeira vez que um haitiano é assaltado na cidade, mas agredir da forma que fui agredido é inaceitável.” A vítima garante que o horário do seu trabalho pode facilitar esse tipo de ataque. “Trabalho das 19h às 5h, sei que neste horário tudo é mais perigoso, mas nada justifica o que fizeram comigo.”

Fonte: Pragmatismo Político

+ sobre o tema

Justiça Militar absolve PM que pisou em pescoço de mulher negra em SP

A Justiça Militar de São Paulo absolveu nesta terça-feira...

Racismo e agressão a negros em SP

Cinco jovens foram presos pela Polícia Civil em São...

Mulheres relatam assédio de funcionários da NET via whatsapp

A jornalista Ana Prado recebeu uma ligação da NET...

para lembrar

Danny Glover se diz preocupado por efeito Bolsonaro na comunidade negra

O ator americano e embaixador da ONU para os...

Will Smith e o racismo estrutural

Ontem, o perfil Gina Indelicada no Instagram postou uma...

A cor de São Paulo

São Paulo completa 462 anos na próxima segunda-feira. A...
spot_imgspot_img

Marca de maquiagem é criticada ao vender “tinta preta” para tom mais escuro de base

"De qual lado do meu rosto está a tinta preta e a base Youthforia?". Com cada metade do rosto coberto com um produto preto,...

Aluna é vítima de racismo e gordofobia em jogo de queimada na escola

A família de uma adolescente de 15 anos estudante do 9º ano do Colégio Pódion, na 713 Norte, denunciou um caso de racismo e preconceito sofridos...

Atriz Samara Felippo presta depoimento em delegacia sobre caso de racismo contra filha em escola de SP

A atriz Samara Felippo chegou por volta das 10h desta terça-feira (30) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Centro de São Paulo. Assista o...
-+=