terça-feira, agosto 9, 2022
InícioQuestão RacialViolência Racial e PolicialAdolescente baleada em tiroteio na Vila Aliança morre no hospital; mais de...

Adolescente baleada em tiroteio na Vila Aliança morre no hospital; mais de 3.800 alunos ficam sem aula

Jovem foi atingida por tiro de fuzil na cabeça; uma criança de 8 anos ficou ferida

Do R7

A adolescente Joyce Araújo de Lima, de 15 anos, baleada durante tiroteio na Vila Aliança na quarta-feira (26), morreu na manhã desta quinta-feira (27) no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. A jovem chegou na unidade logo após ser atingida por um tiro de fuzil na cabeça. A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo os pais de Joyce, a estudante estava na porta de casa quando foi baleada. A adolescente foi socorrida por amigos de familiares.

O tiroteio aconteceu na tarde de quarta e assustou moradores da comunidade. Além de Joyce, uma criança de oito anos ferida de raspão no pescoço foi atendida no mesmo hospital e recebeu alta.

Dois suspeitos, que, segundo a polícia, seriam seguranças do chefe do tráfico da comunidade, Rafael Alves, o Peixe, também foram baleados e morreram. Um cavalo também teria sido baleado e acabou morrendo.

Segundo a PM, o tiroteio começou quando a corporação foi avisada de que homens armados estavam na região conhecida como Campo do Caminho do Lúcio. Ao chegarem no local, houve confronto. Outros dois suspeitos foram presos, e dois fuzis e duas pistolas foram apreendidos.

Tiroteio começou em campo de futebol cheio de crianças:

 

Escolas fechadas

Com o clima de violência na região da Vila Aliança, cerca de 3.876 alunos ficaram sem aulas na manhã desta quinta-feira (27). De acordo com a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação), o Colégio Estadual Marieta Cunha da Silva, em Bangu, suspendeu as atividades para os cerca de 200 alunos.

Já a Secretaria Municipal informou que oito escolas, três creches e três EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) ficaram fechados pela manhã. Ao todo, as unidades atendem 3.676 alunos.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench