sábado, agosto 13, 2022
InícioDiscriminação e PreconceitosCasos de PreconceitoAdolescente ruiva se mata após passar anos sendo zoada pela cor do...

Adolescente ruiva se mata após passar anos sendo zoada pela cor do cabelo

O corpo de Helena Farrell foi encontrado em uma floresta perto de sua casa. A adolescente de 15 anos vivia com os pais na cidade de Kendal, na Inglaterra, e preferiu se matar ao enfrentar as zoações e julgamentos dos colegas.

No R7

 

 

ruiva2

O problema era o cabelo ruivo. Durante anos, Helena foi alvo de discriminação por conta da cor de seu cabelo.

ruiva3

Ela era violoncelista e cantora talentosa. Adorava o mundo da música, mas sofria com a perseguição dos colegas maldosos.

ruiva4

Estudava música em Manchester, e sonhava em se tornar uma grande profissional

Quando a polícia encontrou a adolescente enforcada na mata, viu de cara que tratava-se de um suicídio

O pai Enda Farrell, disse que a filha estava feliz quando saiu de casa, mas ela foi encontrada morta dez horas depois

Disse também que a morte não foi apenas por causa do cabelo, “mas o assédio moral que ela enfrentou durante toda a vida certamente contribuiu”

Segundo ele, as provocações e intimidações começaram a ofuscar sua personalidade brilhante.

Mas Helena também sofreu com namoro de pouco tempo com Billy Williams, um menino de sua escola. Ele foi ouvido no inquérito.

Após o término do relacionamento, ela escreveu que “ele tinha quebrado seu coração” em um posto no Facebook.

A família acredita que o bullying foi o responsável pela morte,

Recentemente, o pai pediu às autoridades que a discriminação que a filha sofreu e as piadas sobre ruivos sejam reconhecidos como crime de ódio.

“As crianças podem ser muito cruéis”, disse o pai..

adolescente

Outra menina de 15 anos resolveu tirar a vida e tudo acabou em uma grande tragédia. Ela pulou para a morte de cima de uma torre após ter uma discussão com o namorado. Antes da morte, a britânica Ashli Blake mandou a seguinte mensagem ao garoto: “Eu vou pular da torre. Se não podemos ficar juntos, eu não quero mais estar aqui. Adeus”

adolescente2

Marcus Webb é cinco anos mais velho que Blake. O casal estava junto há três anos. No dia da tragédia, os dois tiveram uma briga feia. O motivo? Blake estava com ciúmes e acusou Webb de ter se engraçado com uma de suas amigas.

Suicide-girl-jumps-100ft-from-monument

Ashli saiu da casa do namorado enfurecida, dizendo que ia se matar. O namorado não deu muito importância para as ameaças, já que, segundo ele, ela já tinha dito que iria se matar outras vezes. Dessa vez foi diferente. Ashli foi até a torre da foto acima, localizada em Hampshire, na Inglaterra, e se jogou!

Os dois costumavam frequentar a torre para tirar fotos no começo do namoro. O monumento Eyre Coote foi construído em 1828 para homenagear um general do exército britânico que morreu em batalha.

Durante o inquérito, o namorado mostrou se sentir culpado. “Eu sinto que a culpa foi minha, ela me disse que ia se matar e até disse para onde estava indo, e eu ri porque eu não acreditei nela”, disse.

mae

A morte pegou sua mãe, Canasta Blake, de surpresa. Ela disse que a filha relatou sofrer bullying de algumas meninas no colégio, mas nada que a fizesse perder a vontade de ir às aulas

Segundo ela, Ashli sempre falava do futuro, apesar de ser um pouco imatura e sofrer com oscilação de humor, insônia e baixa autoestima.

Saiba mais sobre

Bullying 

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench