Agentes do Bope são suspeitos de estuprar mulher na Rocinha

Crime teria acontecido no dia de Natal.
Exame teria comprovado que vítima sofreu violência.

no G1

Dois policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) são suspeitos de estuprar uma jovem na Rocinha, Zona Sul do Rio, no dia de Natal. Como mostrou o Bom Dia Rio, um exame teria comprovado que a vítima sofreu violênica sexual.

estupro rocinha

O crime teria acontecido num beco da comunidade. A mulher, de 30 anos, também ficou com ferimentos nas nádegas e nas coxas. A comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) acompanha o caso.

Segundo a vítima, ela voltava de uma festa na manhã de Natal, por volta das 6h, quando foi abordada pelos PMs. Ainda de madrugada, houve um tiroteio entre policiais da UPP e homens que saíam da festa e um comerciante foi morto e outras cinco pessoas feridas, entre elas, dois PMs. No início da manhã, quando ia para casa, no Morro do Vidigal, a mulher viu um homem baleado. Os policiais a chamaram e ela achou que eles indicariam outro caminho para que ela passasse.

leia também: 

No entanto, segundo ela, eles a levaram para um beco, a agrediram com chutes, inclusive no rosto, quando caiu no chão. Os PMs a levantaram, a colocaram de frente apara uma parede e a violentaram. No sábado (26), ela fez um exame de corpo de delito de conjunção carnal e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou sinais da violência. Ainda de acordo com o exame, ela tinha vários machucados.

A Polícia Civil pediu exames complementares e ouviu os dois PMs que são suspeitos de cometer o crime. O subcomandante do Bope, major Nunes, garantiu que se o crime for comprovado, os dois policiais serão punidos e afastados da corporação. A vítima é uma paraibana, é casada e tem um filho.

+ sobre o tema

Alagoas é o Estado com mais mecanismos voltados à mulher do País

  O Governo de Alagoas desenvolve ações estratégicas para a...

Homem morre após sofrer racismo na zona leste de Teresina

O funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Rural do...

Morre liderança quilombola na Paraíba

Liderança quilombola faleceu no domingo – 6 de outubro...

para lembrar

O cuidado e o feminismo em tempos de pandemia

O papel de tomar conta da família, invisível e...

Saiba como realizar denúncia de violação de direitos humanos

Qualquer tipo de violência contra uma pessoa, desde violência...

Hoje é daqueles dias em que sinto uma vergonha enorme por ser homem – Por: Leonardo Sakamoto

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revelou...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=