Jovem de 20 anos é estuprada por PMs após prisão do namorado em Salvador

jovem foi até a Corregedoria da PM, localizada na Pituba, acompanhada da mãe e relatou que foi estupradaReprodução/Google Street View

Jovem reconheceu autores do estupro e dois militares foram presos em flagrante

no R7

Dois policiais militares foram presos, na madrugada desta segunda-feira (30), acusados de terem estuprado uma jovem de 20 anos em Mussurunga, na capital baiana.

Em nota, a assessoria de comunicação da PM (Polícia Militar) informou que, por volta das 4h, a vítima foi até a Corregedoria da PM, localizada na Pituba, acompanhada da mãe e relatou que foi estuprada por dois policiais militares que realizaram a prisão do namorado dela em Mussurunga.

De acordo com a vítima, o estupro aconteceu após os militares terem realizado a prisão do namorado, sob a acusação de tráfico de drogas. Dois policiais permaneceram na casa e violentaram a vítima.

Após o relato da vítima, policiais militares da Corregedoria encaminharam a mulher para a realização de exame de corpo e delito no DPT (Departamento de Polícia Técnica) e, em seguida, os agentes periciaram o imóvel onde teria ocorrido o estupro.  Ainda segundo a assessoria, a perícia concluiu que as provas materiais eram condizentes com o depoimento da vítima.

Em seguida, os policiais da Corregedoria realizaram diligências e localizaram as guarnições que tinham atendido a ocorrência. A jovem reconheceu dois dos policiais como os autores do estupro e os militares foram presos em flagrante.

Os policiais foram encaminhados para a Coordenadoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador), e estão à disposição da Justiça.

+ sobre o tema

Mulheres ciganas: um retrato brasileiro

Chegaram em 1574. Mantêm, há quase 450 anos, língua...

para lembrar

A voz das Mulheres Negras neste domingo em Copacabana

Hoje, acontece em Copacabana a 'VIII Marcha das mulheres...

Brasil tem 34 projetos de lei estadual para impedir uso da linguagem neutra

Em 19 estados brasileiros e no Distrito Federal, o...

“História de bicha”: Aguinaldo Silva provoca Benedito Ruy Barbosa após polêmica

O autor de 'Império' alfinetou o colega de trabalho...

Vereadores de SP aprovam lei que permite presença de doulas em hospitais e maternidades da cidade

Vereadores de São Paulo aprovaram na última quarta-feira (7)...
spot_imgspot_img

‘Abuso sexual em abrigos no RS é o que ocorre dentro de casa’, diz ministra

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, considera que a violência sexual registrada contra mulheres nos abrigos que recebem desalojados pelas enchentes no Rio Grande...

ONU cobra Brasil por aborto legal após 12 mil meninas serem mães em 2023

Mais de 12,5 mil meninas entre 8 e 14 anos foram mães em 2023 no Brasil, num espelho da dimensão da violência contra meninas...

Após um ano e meio fechado, Museu da Diversidade Sexual anuncia reabertura para semana da Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Depois de ser interditado para reformas por cerca de um ano e meio, o Museu da Diversidade Sexual, no Centro de São Paulo, vai reabrir...
-+=