Alan é eleito MVP da Copa do Mundo de Vôlei: ‘A ficha ainda não caiu’

Jogador de 26 anos foi o destaque da campanhada seleção na conquista do torneio

No A Tarde

Foto: Divulgação/FIVB

Vencedor da edição de 2019 da Copa do Mundo, a seleção brasileira masculina de vôlei teve a sua superioridade no torneio reconhecida com a escolha do time ideal do torneio. Afinal, a equipe teve três atletas eleitos, incluindo o MVP do torneio, o oposto Alan.

Alan, de 25 anos, já havia sido eleito o melhor jogador do Sul-Americano, torneio que a seleção já havia vencido nesta temporada. E destacou ter vivido uma temporada especial pelo Brasil.

“A ficha ainda não caiu. É o meu primeiro ano aqui na seleção e já consegui conquistar bastante coisa. Para mim está sendo muito importante toda essa experiência e estar com todo esse pessoal que é extremamente importante dentro do voleibol, que fez e ainda faz história. Estou muito contente com esse campeonato que eu fiz, com o Sul-Americano também e com tudo que espero que ainda aconteça pela frente”, disse.

Além de Alan, os outros dois brasileiros lembrados para a seleção da Copa do Mundo foram o central Lucão e o libero Thales, peças importantes da campanha invicta da equipe, com 11 vitórias em 11 duelos, contra o Canadá, a Austrália, o Egito, Rússia e Irã na cidade de Nagano, além de Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália, que foi batida por 3 a 0 nesta terça-feira, todas elas em Hiroshima.

Em 2019, a seleção foi quarta colocada da Liga das Nações, faturou o Sul-Americano, conquistou a vaga na Olimpíada de Tóquio, além de ter sido a terceira colocada no Pan com um time misto e vencido Copa do Mundo. E o técnico Renan Dal Zotto fez um balanço positivo da temporada da seleção.

“Esse ano o Brasil decidiu focar em duas competições: o Pré-Olímpico, onde conquistamos a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e a Copa do Mundo, que fomos campeões. Nas outras competições demos espaço para os mais jovens porque era necessário manter a renovação, que começamos no ano passado”, explicou Renan.

Na Copa do Mundo, o Brasil contou com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

+ sobre o tema

Carnaval Salvador 2012 BA – Bloco Ilê Aiyê com Arlindo Cruz

O próximo sábado (28) vai ser marcado pela Noite...

21 de Março – Toda beleza veio para ficar!

Para comemorar o  21 de Março - Dia Internacional...

Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: “Nunca desistam!”

Silvia Novais, 25, é uma miss vitoriosa: foi miss...

Akim Camara um virtuose do violino na Holanda

O Maestro Andre Rieu apresentou Akim Camara um violinista...

para lembrar

Janeth Arcain

Janeth Arcain nasceu no dia 11 de abril de...

O nadador haitiano que, sem piscina olímpica, treinou para Rio 2016 com vídeos de Phelps

Em meio à profusão de atletas, dirigentes, convidados e...

Mercedes passa a ter carro pintado de preto na F1 para marcar posição contra o racismo

Atual hexacampeã mundial de pilotos e construtores, a Mercedes...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Jamaicano de 16 anos bate recorde de Bolt que durava desde 2002

A Jamaica tem uma nova promessa no atletismo. O jovem Nickecoy Bramwell, de 16 anos, quebrou um recorde de Usain Bolt que durava desde...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...
-+=