Alicia Keys decide não usar mais maquiagem e explica em carta: ‘Cansada de julgamentos’

Enviado por / FonteNo MultiShow

Alicia Keys voltou aos palcos com música e postura novas. Ao lançar “In Common“, o primeiro single do novo disco que deve lançar até o fim do ano, a cantora chamou atenção não só pela música, dançante e bem diferente dos trabalhos anteriores, mas também pelo visual: agora, ela não usa mais maquiagem.

Em uma carta publicada no site Lenny Letter, Alicia falou sobre as mudanças que imprimiu em sua vida, tanto profissional como pessoal, e descreveu o fato de parar de usar make como “a coisa mais forte, empoderadora, livre e honestamente bonita que ela sentiu”. Em um ensaio para a revista Fault nesta semana, a cantora aparece linda, sem nenhum pingo de maquiagem.

“Antes de iniciar meu novo álbum, escrevi uma lista de coisas de que eu estava cansada. E uma delas foi como as mulheres sofrem uma lavagem cerebral e pensam que precisam ser magras, sensuais, desejadas ou perfeitas. Uma das muitas coisas que eu não aguentava mais era esse constante julgamento das mulheres”, conta Alicia, explicando o quanto já sofreu por isso:

“Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim”.

A mudança rendeu uma série de elogios de fãs, que usaram as redes sociais para agradecer Alicia pela atitude encorajadora. O marido da cantora, Swizz Beatz, também parabenizou a cantora pela mudança. Ao postar uma foto da esposa sem maquiagem, o rapper escreveu: “Você parece que tem 19 anos sem maquiagem. Minha foto favorita!”.

alicia-keys-2
Alicia Keys posa sem qualquer maquiagem para a revista Fault (Foto: Reprodução/Fault)
alicia-keys1
Alicia Keys posa sem qualquer maquiagem para a revista Fault (Foto: Reprodução/Fault)

+ sobre o tema

Paraíba terá audiência e lançamento de pesquisa sobre racismo e violência contra quilombos

Eventos buscam fortalecimento de direitos de comunidades tradicionais Do MPF Dentro...

Emma Watson vai à peça de Harry Potter e tieta atriz que vive Hermione

Conhecida por ter interpretado a personagem Hermione em todos...

para lembrar

Rapper Coolio, conhecido pelo hit “Gangsta’s Paradise”, morre aos 59 anos

O rapper Coolio, que iluminou as paradas musicais com sucessos...

Há 30 anos, o apartheid era formalmente abolido na África do Sul

O apartheid tornou-se política governamental oficial em 1948,...

“A política não é lugar para preto vagabundo feito você”

Por Douglas Belchior Tenho plena consciência de que represento uma...
spot_imgspot_img

Festival literário propõe amor e diversidade como antídotos ao extremismo

O Festival Literário Internacional de Paracatu - Fliparacatu - vai colocar no centro do debate o amor, a literatura e a diversidade como pilares...

Exposição e seminário em São Paulo celebram legado de Nelson Mandela

No dia 18 de julho é celebrado o Dia Internacional Nelson Mandela, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento à contribuição...

Gilberto Gil afirma que não se aposentará totalmente dos palcos: “continuo querendo eventualmente cantar”

No fim de junho, saiu a notícia de que Gilberto Gil estava planejando sua aposentadoria dos palcos. Segundo o Estadão, como confirmado pela assessoria do...
-+=