Alicia Keys está sem maquiagem, linda e poderosa em QUATRO capas da ELLE Brasil

Enviado por / FonteDo HuffPost

Alicia Keys está deslumbrante na capa de setembro da revista ELLE Brasil.

Aliás, em quatro versões de capa.

E a cantora não precisou de muita coisa para aparecer linda e poderosa. Como a revista aponta, apenas “hidratante , blush levinho e suas tranças coloridas”.

Foto: Divulgação/ ELLE Brasil

Esta é a primeira vez que Alicia posa para uma publicação brasileira.

De acordo a com a revista, foram usados métodos mais naturais de tratamento da pele, como máscaras e um pequeno rolo de pedra jade, previamente resfriado na geladeira, para que ela ganhasse um brilho sutil.

Em junho de ano passado, a cantora americana decidiu dar um passo importante de autoaceitação e declarou que deixaria de usar maquiagem.

Em uma carta aberta à Lenny Letter, newsletter feminista da atriz e escritora Lena Dunham, Alicia explicou os motivos que a levaram a tomar essa decisão.

Foto: Divulgação/ ELLE Brasil

“Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”, diz um trecho da carta.

Foto: Divulgação/ ELLE Brasil

Desde que declarou a mudança de hábito, a cantora deixa à mostra as sardas no rosto até então desconhecidas dos fãs. A decisão dela vem inspirando mulheres a aceitarem a própria beleza e, consequentemente, lutarem contra a imposição de questionáveis padrões estéticos.

“Pode parecer bobo, mas acho que muitas são pegas por essa armadilha. Nos preocupamos com o que os outros pensam de nós e esquecemos de pensar por nós mesmos. Na realidade, não é apenas sobre usar ou não maquiagem. É mais sobre viver e ser como você se sente bem e explorar isso”, disse a cantora em entrevista à editora Luara Calvi Anic.

Nessa edição, a cantora de 36 anos e dona de 16 Grammys fala ainda sobre maternidade, carreira e os planos para o futuro.

No próximo dia 19 desse mês, Alicia vem para o Brasil. Ela é uma das grandes atrações do Rock in Rio. Sobre o País, ela comentou:

“O Brasil é um país com muita alma, eletricidade, muita vibração, arte e cultura. Acho que, quando eu voltar, vai ser igual, o mesmo tipo de amor, de energia de celebração. É isso que sinto sobre o país, um dos lugares que conheci no mundo onde as pessoas sabem se expressar melhor.”

Após a divulgação das capas, a cantora agradeceu postou um agradecimento em seu perfil no Twitter, deixando uma mensagem especial para os brasileiros.

“Obrigado Elle Brasil por capturar minhas verdadeiras cores. Mal posso esperar para chegar no Rio e sentir toda essa energia magnífica!”

+ sobre o tema

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

OJ Simpson é personagem central de documentário favorito ao Oscar

Todo atleta busca troféus, consagração de trabalhos que envolvem...

Após anunciar gravidez, Juliana Alves fala sobre a primeira gestação

Grávida de quatro meses, Juliana Alves revelou que será...

Conheça Carol Anchieta, a nova aposta do “Jornal do Almoço”

Carol Anchieta, 36 anos, é a nova aposta do...

para lembrar

Drama do povo negro é retratado em livro de Cristiane Sobral

O tema está em 'O tapete voador' Por Geraldo Lima Do Correio...

Eveliyn Boyd Granville: mulher, negra e PhD em matemática

Evelyn nasceu em 1º de maio de 1924 em...

Mulheres homenageiam Marielle Franco com ilustrações políticas

Mulheres homenageiam Marielle Franco. Em meio à repercussão entorno da...

Ainda precisamos debater sobre Sexo e as Nêgas

Nos últimos dias, um acontecimento recente tem causado muito...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...
-+=