Americanah: Tudo o que já sabemos sobre a adaptação do livro de Chimamanda Ngozi Adichie

Produção será protagonizada pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o e produzida por Danai Gurira

No Exitoína

Lupita Nyong’o e Danai Gurira trabalharão juntas no projeto – YouTube

No final de 2020, o serviço de streaming HBO Max – que será responsável pelo especial com o elenco original de Friends – irá estrear uma adaptação do romance Americanah, escrito por Chimamanda Ngozi Adichie. A atriz Danai Gurira, famosa por seu papel como Michonne em The Walking Dead, será a showrunner da série.

Reunimos tudo o que já sabemos sobre até agora.

Qual é a história de Americanah?

O livro, que venceu o prêmio National Book Critics Circle Award em 2013, na categoria Ficção, é uma trama sobre imigração com um toque de romance. A história se passa em Nova Jersey, Estados Unidos, onde a protagonisa Ifemelu ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Princeton e precisa lidar com tudo o que advém de ser uma mulher nigeria no meio dos subúrbios norte-americanos.

Ela é altamente intelectual e está sempre inquieta com as relações raciais que testemunha nos Estados Unidos. Ifemelu também sofre com a frustração diante da vida, apesar de ser uma mulher bem-sucedida. A partir daí, começa a construir o que desencadeia um desejo de morar em Lagos.

A protagonista teve um grande amor durante a infãncia chamado Obinze, quem ela precisou deixar para trás por problemas com visto. Os caminhos dos dois acabam se reencontrando em Lagos, na Nigéria.

Seus caminhos convergem, como costumam ocorrer na ficção literária, em Lagos, onde cada um deles tenta discernir um novo senso de auto-pós-imigração.

Elenco de Americanah

Gurira, que também é conhecida por sua participação no Universo Cinematográfico Marvel como a personagem Okoye, também é a roteirista da produção. “Eu estou envolvida em todos os ângulos”, contou a atriz em entrevista à EW.

“Não é algo pequeno adaptar um romance de 600 páginas para a televisão. Mas eu percebi que, se não o fizesse, jamais me perdoria.

A vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, que atuou ao lado de Gurira em Pantera Negra, dará vida para a protagonista Efemelu. Obinze será interpretado por Zackary Momoh, que trabalhou recentemente no filme Harriet.

Uzo Aduba, de Orange is the New Black, dará vida para Uju, a tia de Ifemelu. Ela foi amante de um general em Lagos antes de ser forçada a fugir para os Estados Unidos com seu filho pequeno.

Gurira, por outro lado, não irá assumir nenhum papel como atriz em Americanah.

Quando a produção estreia?

Nenhuma data foi definida para a série estrear no serviço da HBO Max, mas as filmagens começam na Nigéria, Londres e Estados Unidos em março.

+ sobre o tema

Em Berlim, Criolo homenageia Sabotage e leva notícia: “SP não está fácil”

Criolo fez o terceiro show da turnê europeia de...

Aos 4 anos, filha de Serena Williams mostra habilidade com raquete de tênis

Com apenas quatro anos, Alexis Olympia Ohanian Jr. mostrou...

Lupita Nyong’o usa vestido bordado com seis mil pérolas no Oscar 2015

No ano passado, Lupita Nyong'o levou uma das estatuetas...

Grávida estilosa: Rihanna faz 34 e revoluciona moda gestante; veja fotos

Uma das artistas mais famosas do mundo, Rihanna está...

para lembrar

Mãe Stella: Reflexão sobre a inveja

Maria Stella de Azevedo Santos A minha função espiritual faz...

Câmara aprova Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Cidinha da Silva: Uma mãe chora em Serra Leoa

Pessoas desconhecidas insistiam em enviar à cronista um conjunto...
spot_imgspot_img

Sem horizonte para ter uma mulher negra como ministra no STF

Esta semana, voltou à tona, com toda força, o debate sobre a ausência de indicação de uma ministra negra no STF (Supremo Tribunal Federal). O anúncio...

O preço de pegar a contramão da história

O Brasil não é um país de iguais. Aqui tem pacto da branquitude, privilégio branco, colorismo, racismo, machismo e meritocracia aplicada de maneira assimétrica. Tudo...

Direitos das mulheres afrodescendentes são reforçados na COP 28 por Geledés

No primeiro dia de participação de Geledés – Instituto da Mulher Negra na conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP...
-+=