Após polêmica com o atacante uruguaio Luis Suárez, Evra será capitão do United contra o Liverpool

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, resolveu escalar o lateral esquerdo Patrice Evra para a partida contra o Liverpool no sábado, válida pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O jogador esteve envolvido em uma polêmica com o atacante Luiz Suarez, em outubro do ano passado, acusando-o de atos de racismo. Punido pela FA (Football Associaton) com oito jogos de gancho, o uruguaio não entrará em campo.

Segundo o clube inglês, o atleta franco-senegalês não está preocupado em ser hostilizado em Anfiel Road, e avisou o comandante do United de que não tem receios em relação à partida.

Com Nemanja Vidic fora do resto da temporada devido a uma lesão no joelho, Ferguson colocou Evra como capitão, e explicou a decisão considerando o camisa 3 como um líder entre os companheiros. “Acredito que um dos nossos jogadores que vem jogando o tempo todo deve estar na frente para ser escolhido como capitão, e esse é o caso do Patrice”.

“Ele é um jogador bastante popular e com uma boa personalidade, o que é importante se você é o capitão de um clube como o Manchester. Ele é muito simpático e tem um senso de humor incrível, mas, acima de tudo, é um atleta determinado”, emendou.

Para o comandante, o veterano Rio Ferdinand certamente seria o capitão, não fossem todas as suas inconsistências com diversas lesôes. Sir Alex disse, ainda, que Patrice tem qualidades diferentes das de Ferdinand.

“Ele (Evra) não é de falar muito, mas certamente suas palavras influenciam muitas coisas. Além disso, sua própria performance no grupo, por exemplo, é muito boa”, finalizou Ferguson, não deixando dúvidas de que escolheu bem a quem destinar a braçadeira de líder.

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Yohan Blake, o homem mais rápido do mundo. Entre os mortais

Caro(a) leitor (a), não estranhe o título do...

Conheça o cantor Michael Kiwanuka

Filho de Ugandenses o britânico Michael Kiwanuka ficou...

A inserção do negro no futebol brasileiro

Considerado esporte de elite em seus primórdios, o futebol...

para lembrar

História do Jazz – Blues

    Confira esta vídeo:     Fonte: Youtube

Palmares 25 Anos: Atividade em Campinas/SP promove plantio de árvores sagradas

Homenagear os negros e negras que foram escravizados na...

Encontro de Culturas Populares termina domingo (6)

O encontro avalia as políticas públicas de cultura implantadas...
spot_imgspot_img

Aos ‘parças’, tudo

Daniel Alves da Silva, 40 anos, 126 partidas pela Seleção Brasileira, 42 títulos, duas vezes campeão da Copa América e da Copa das Confederações,...

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato

Mbappé comunicou à diretoria do Paris Saint-Germain que vai deixar o clube ao fim do contrato, o qual se encerra em junho. A informação foi dada...

Costa do Marfim venceu o CAN 2024

Já é conhecido o vencedor da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações de futebol: a Costa do Marfim. Primeira parte: vantagem Nigéria A selecção nigeriana, que tinha...
-+=