O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, resolveu escalar o lateral esquerdo Patrice Evra para a partida contra o Liverpool no sábado, válida pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O jogador esteve envolvido em uma polêmica com o atacante Luiz Suarez, em outubro do ano passado, acusando-o de atos de racismo. Punido pela FA (Football Associaton) com oito jogos de gancho, o uruguaio não entrará em campo.
Segundo o clube inglês, o atleta franco-senegalês não está preocupado em ser hostilizado em Anfiel Road, e avisou o comandante do United de que não tem receios em relação à partida.
Com Nemanja Vidic fora do resto da temporada devido a uma lesão no joelho, Ferguson colocou Evra como capitão, e explicou a decisão considerando o camisa 3 como um líder entre os companheiros. “Acredito que um dos nossos jogadores que vem jogando o tempo todo deve estar na frente para ser escolhido como capitão, e esse é o caso do Patrice”.
“Ele é um jogador bastante popular e com uma boa personalidade, o que é importante se você é o capitão de um clube como o Manchester. Ele é muito simpático e tem um senso de humor incrível, mas, acima de tudo, é um atleta determinado”, emendou.
Para o comandante, o veterano Rio Ferdinand certamente seria o capitão, não fossem todas as suas inconsistências com diversas lesôes. Sir Alex disse, ainda, que Patrice tem qualidades diferentes das de Ferdinand.
“Ele (Evra) não é de falar muito, mas certamente suas palavras influenciam muitas coisas. Além disso, sua própria performance no grupo, por exemplo, é muito boa”, finalizou Ferguson, não deixando dúvidas de que escolheu bem a quem destinar a braçadeira de líder.
Fonte: Terra