Após ter filha, Serena Williams abre o coração em carta emocionante e agradece a mãe

Enviado por / FonteDo Globo Esporte

A americana Serena Williams publicou nesta terça-feira nas redes sociais uma carta aberta agradecendo a mãe Oracene por ajudá-la a lidar com todos os desafios e preconceitos que enfrentou durante a carreira. A vencedora de 23 Grand Slams teve a primeira filha no início do mês e destacou que se vê na filha Alexis Ohanian Jr., a quem deseja criar tão forte quanto sua mãe. Aos 36 anos de idade, a ex-número 1 do mundo relembra também como foi acusada de ser “dopada”, chamada de “homem”, e ainda a batalha inconstante contra o racismo.

Foto: Reprodução/Tweeter

Confira a carta de Serena na íntegra abaixo.

“Querida mãe, você é uma das mulheres mais fortes que eu conheço. Estava olhando para minha filha (meu deus, eu tenho uma filha) e ela tem meus braços e minhas pernas. Exatamente a mesma força, musculatura, potência em seus braços e corpo sensacionais. Não sei como reagirei se ela passar pelo que passei desde meus 15 anos até os dias de hoje. Tenho sido chamada de homem por causa de minha aparência forte. Disseram que eu uso drogas (não, eu sempre tive muita integridade para agir de maneira desonesta para levar vantagem).

Disseram que não pertenço ao esporte feminino – que pertenço ao masculino – porque pareço mais forte que várias outras mulheres. (Não, eu apenas trabalho duro e nasci com este corpo “f…” e me orgulho disso). Mas, mãe, não sei como você não foi para cima de cada repórter, pessoa, locutor e, francamente, haters que eram muito ignorantes para entender o poder de uma mulher negra. Tenho orgulho que nós pudemos mostrar a eles como algumas mulheres se parecem. Não temos todas a mesma aparência. Temos curva, somos fortes, musculosas, altas, baixas, só para citar algumas, e todas iguais: somos mulheres e orgulhosas!

Você tem tanta classe, eu só desejo ter a sua liderança. Estou tentando, porém, e Deus ainda não terminou comigo. Eu tenho um longo caminho a percorrer, mas obrigado. Obrigado por ser o exemplo que eu precisava para suportar todas as dificuldades que agora considerado como desafios – e eu gosto. Espero ensinar minha bebê Alexis Olympia o mesmo, e ter a mesma força que você teve. Prometa-me, mãe, que você vai continuar me ajudando. Ainda não tenho certeza se sou tão calma e forte quanto você. Espero chegar lá um dia. Eu te amo muito.

Da (filha) mais nova das cinco,

Serena”

Ao contrário de várias celebridades, Serena optou por colocar a filha no mundo das redes sociais e já até criou perfil para a pequena. A expectativa é que ex-líder do ranking mundial retorne às quadras em janeiro de 2018, de olho no Aberto da Austrália. Ela continuou treinando durante as últimas semanas da gravidez e tenta quebrar o recorde da australiana Margaret Court, maior vencedora de Grand Slams na história, com 24 títulos, um a mais que Serena. Na Era Aberta, a americana já é a recordista, ultrapassando a alemã Steffi Graf neste janeiro ao vencer o hepta em Melbourne quando já estava grávida de quase dois meses.

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

Vereadora alvo de ofensa racista: ‘Disseram que era liberdade de expressão’

Em entrevista ao UOL News, a vereadora Paolla Miguel (PT-SP)...

Conceito do Afro Fashion Day 2018 afirma identidade através das cores

Museu du Ritmo - Salvador, BA 24 de novembro...

O dia das mães e a afetividade das mulheres negras

Em pleno século XXI me angustia a ausência de...

Não queremos mais Marielles

Às vésperas do Dia Internacional dos Direitos Humanos, vereadores negros...
spot_imgspot_img

Mãe denuncia que filha foi pisoteada e vítima de racismo em escola: “macaca”

Uma mãe de 43 anos de idade registrou um boletim de ocorrência no último dia 11 de março para denunciar ataques racistas feitos contra sua filha em uma...

Lideranças brancas têm responsabilidade na busca pela equidade racial

O Censo 2022 revelou um dado de extrema relevância histórica e simbólica: o total de brasileiros que se autodeclaram pretos cresceu 42,3% na comparação com a edição de...

Quem tem medo de literatura negra brasileira?

Palavrões, palavras de baixo calão e descrição de cenas sexuais. Qual adolescente brasileiro já teve contato com esse tipo de coisa? (Contém ironia) Pois bem,...
-+=