Pharrell Williams faz discurso contra o racismo em premiação

O rapper Pharrell Williams aproveitou sua aparição na premiação Hip Hop Honours: 90s Game Changers da VH1 para fazer um discurso contra o racismo, em referência as recentes demonstrações de supremacistas brancos em Charlottesville, na Virgínia.

Williams subiu ao palco para apresentar o diretor Hype Williams, mas pediu desculpas por “roubar o momento” e fez um discurso emocionado, dizendo:

“Para todos em casa que estão assistindo isso e fingem que não estão vendo o que está acontecendo por aí, você precisa abrir seus olhos. Você continua falando que não vê o que está acontecendo na TV, o que está acontecendo com a gente. Abra seus olhos. Se você se parece comigo, você sabe como eu cheguei aqui. Mas nós chegamos e não vamos embora. O que você vai fazer?

Para todos vocês neste país, a condição humana é importante. Não fique pensando que porque eles estão atacando os afro-americanos, ou a comunidade judaica, ou os hispânicos, que não poderia ser você, só porque você se parece com eles. Eles estão usando você.

Você precisa entender que eles podem mudar de ideia e pode não ser mais sobre branco, negro, grande, magro ou gordo. Pode ser sobre qualquer coisa. Eles podem ir contra cores de cabelo. Não finja que eles nunca fizeram isso.”

Pharrell concluiu sua fala com um chamado para ação: “O inimigo é esta mentalidade divisiva. Está deste lado. Já está aqui. Os nacionalistas brancos estão caminhando em direção ao seu futuro. O que você vai fazer?”

Veja o discurso na íntegra:

+ sobre o tema

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

OJ Simpson é personagem central de documentário favorito ao Oscar

Todo atleta busca troféus, consagração de trabalhos que envolvem...

Após anunciar gravidez, Juliana Alves fala sobre a primeira gestação

Grávida de quatro meses, Juliana Alves revelou que será...

Conheça Carol Anchieta, a nova aposta do “Jornal do Almoço”

Carol Anchieta, 36 anos, é a nova aposta do...

para lembrar

spot_imgspot_img

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Colégio afasta professor de história investigado por apologia ao nazismo, racismo e xenofobia

Um professor de história da rede estadual do Paraná foi afastado das funções nesta quinta-feira (18) durante uma investigação que apura apologia ao nazismo, racismo...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=