A medida do governo argelino beneficia o Benin, Burkina Fasso, Congo, Etiópia, Guiné, Guiné-Bissau, Mauritânia, Mali, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Seychelles e a Tanzânia.
Argel – O governo argelino decidiu anular a dívida de 12 países africanos, avaliada em 902 milhões de dólares americanos, no âmbito do seu engajamento a favor da promoção económica e social do continente africano.
A medida do governo argelino beneficia o Benin, Burkina Fasso, Congo, Etiópia, Guiné, Guiné-Bissau, Mauritania, Mali, Moçambique, São Tomé e Principe, Seychelles e a Tanzânia.
A medida visa fomentar a solidariedade africana no âmbito das comemorações do 50º aniversário da criação da Organização da Unidade Africana (OUA, actual União Africana), assinalado a 25 de Maio último.
“Este gesto concreto de entreajuda inscreve-se no quadro da solidariedade africana e ilustra a vontade política do governo argelino de assumir plenamente o seu engajamento a favor da promoção económica e social do continente africano”, destaca nota governamental.
Fonte: África21